NETFUT
Notícias de futebol

Soteldo e Cavani no Palmeiras? Entenda os rumores do Mercado da Bola

Mesmo com janelas de transferências fechadas, o mercado da bola não para, afinal, sempre existe algum jogador em fase de dúvida que vai atrair o olhar de um time, ou um clube desesperado por novos nomes para se reforçar, ou mesmo aquele jogador problemático que um time está doido para vender.

E hoje temos especulações fortíssimas do mercado da bola internacionais e nacionais juntas envolvendo o Palmeiras, com direito a nome europeu de peso. Veja!

Soteldo

A primeira notícia, e também a mais próxima de ser realidade, é que o Palmeiras estaria interessado em Soteldo. O baixinho venezuelano que fez muito sucesso no Santos sempre foi visto como um grande jogador por todos os clubes brasileiros.

Ele foi vendido pelo Peixe ao Toronto FC, time do Canadá que disputa a Major League Soccer, a MLS. Porém sua adaptação por lá não tem sido fácil. Ao que tudo diz, o jogador sente saudade da família e de seu País, o qual visitava com frequência quando era jogador do Santos por conta da proximidade entre Brasil e Venezuela.

A saudade e o problema na adaptação teria feito o jogador cair de rendimento, e por isso tem sido bem pouco utilizado no time, e isso por sua vez, teria começado um processo do Toronto em pensar o que pode fazer com o jogador, e no momento, um empréstimo parece ser o mais viável.

E é exatamente aí que o Palmeiras entra. Todos os times grandes do Brasil podem estar monitorando o jogador por saber de seu talento, e segundo notícias, o Verdão é um deles, e mais especificamente Abel Ferreira, já que segue a notícia de que Soteldo seria um pedido direto do treinador português.

É claro que como dito antes, outros times estão de olho no baixinho, inclusive o Santos, seu ex-clube pelo qual o jogador já demonstrou ainda ter carinho, mas como estamos falando de um empréstimo, precisamos falar da realidade financeira dos clubes.

Já convertido, Soteldo ganha cerca de 1,9 milhões de reais, um dinheiro muito alto para a grande maioria dos times da Série A. Hoje podemos imaginar no máximo 3 equipes pagando um salário desses, como Flamengo, Atlético Mineiro e o próprio Palmeiras, o que de fato coloca o Verdão como um time que poderia de fato negociar com o Toronto se a diretoria resolver acatar o pedido de Abel, mas por outro lado, a menos que Soteldo abra mão de muitos percentuais de seu salário, é muito difícil que um retorno aconteça.

Cavani

Outro nome citado no Palmeiras é o de Cavani, atacante Uruguaio que hoje defende o Manchester United, e ao o que dizem as notícias, o atacante quer voltar para a América do Sul ficar perto de seu país de origem, e por aqui ele sabe que o Brasil é o país com a maior capacidade de pagar salários altos.

Mesmo assim, o salário do jogador teria que girar em torno de 6 milhões de reais, um valor alto demais até para o Palmeiras, que ultimamente vem pregando cautela na hora de abrir os cofres para salários astronômicos.

Sabe-se que ele é um desejo do Verdão, mas a menos que o jogador se adapte ao que o grupo pode pagar, dificilmente a contratação acontecerá.