NETFUT
Notícias de futebol

Sopa de climão em Barcelona: De Jong critica discurso de presidente do clube

O Barcelona está vivendo momentos delicados na sua história recente. O time que teria falido caso fosse uma empresa e perdeu seu maior craque sem ganhar um centavo, com isso vive a base dos tropeços tentando beliscar alguma coisa na temporada.

Porém, nem todos sabem que não vai ser nada fácil para a equipe, principalmente sabendo que existem algumas rusgas e desentendimentos entre a diretoria e alguns jogadores. Claro que isso não é algo novo em Barcelona, e ao longo dos últimos anos quem acompanha futebol pode ver jogadores como Messi, Piqué, Busquets e outros astros em pé de guerra com todas as diretorias que passaram pelo clube.

Porém, pelo momento mais delicado pelo qual o time passa, tudo acaba tendo um peso maior, por isso a recente entrevista do jovem Frankie de Jong pode gerar ainda muita polêmica dentro do clube catalão.

O jogador comentou que após a derrota que o time sofreu para o Real Madrid, que gerou a eliminação precoce do time na Supercopa da Espanha, o presidente do Barcelona fez um discurso motivacional aos jogadores, o qual o jogador não gostou nenhum pouco.

Segundo De Jong, o presidente teria dito que está feliz e orgulhoso do time após a derrota, o que teria irritado o jogador que entende que o time não jogou bem, e que quando se perde, o time deveria se decepcionar.

– Acredito que também não jogamos mal contra o Real Madrid. Mas me dá um pouco de pena que estamos dizendo que estamos orgulhosos quando perdemos do Madrid. Não tem que ser assim quando se é o Barcelona. Quando se perde, tem que estar decepcionado – disse De Jong

A eliminação na Supercopa da Espanha foi seguida da eliminação do time na Copa do Rei, o que deixou o time quase sem chances de título nesta temporada.