NETFUT
Notícias de futebol

Solskjaer diz confiar em Cristiano Ronaldo para amenizar a pressão

Se tem uma coisa em que o futebol europeu não é assim tão diferente do nosso, é que quando um time com um bom elenco não vai bem, o primeiro alvo é o treinador e é isso que Ole Solskjaer vem vivendo na pele.

O treinador e ex-jogador do clube, onde é ídolo, vem recebendo muitas críticas por seus últimos resultados com o clube, e por ter grandes estrelas no time como Pogba, Sancho, e claro, o gajo Cristiano Ronaldo, o treinador acaba sendo o primeiro alvo a ser culpado pelos resultados.

No entanto, mesmo com a pressão toda que vem recebendo, o treinador diz que alguns resultados são normais, dizendo que existem diversas funções em um time às vezes alguma não vai funcionar.

– Nós temos 11 jogadores em campo. Temos diferentes funções e responsabilidades e colocamos uma equipe que realmente achamos que iria ganhar o jogo. Não vencemos o Leicester e sempre haverá críticas – disse o norueguês.

O treinador ainda comentou que acredita que Cristiano Ronaldo está dando o seu máximo para ajudar o time, lembrando que ele é um ótimo jogador. Ole disse:

-O Cristiano é um jogador ótimo e sabemos o que ele pode fazer para nós. Ele está fazendo tudo o que pode para ajudar o time.

Outro assunto que veio à tona foi a campanha do United dentro da Champions League. Com Cristiano Ronaldo no time, a pressão por título aumentou muito para o treinador, porém os últimos resultados não tem conversado muito com isso.

O time tem uma derrota e uma vitória conquistada no sufoco contra o Villarreal. Mas sobre esse assunto Ole também manteve a calma, e fez algumas contas de como um time pode se classificar da fase de grupo, e diz estar dentro dessa matemática.

Segundo o técnico, na fase de grupos da Champions League, são seis confrontos e destes, três jogando em casa. O time que vence todos os três em casa e ao menos um fora, certamente se classifica para a próxima fase e é esse o objetivo dele e do time neste momento. Nas palavras do treinador, uma vitória sobre o Atalanta seria um grande impulso.

Mesmo com o tom comedido e a calma nas respostas, Ole sabe que sua batata tem assado por conta dos últimos resultados. Diferente do futebol brasileiro onde o técnico pode cair com 5 jogos ruins em sequência, o método europeu tende a segurar e bancar os técnicos por muito mais tempo, e esse talvez seja o grande motivo do porque o treinador segue empregado.

No entanto, precisamos lembrar do caso do técnico e também ex-jogador Lampard, que estava no clube onde é ídolo, fez uma campanha ruim na fase de grupos da Champions e acabou demitido mesmo classificando o time para o mata-mata. Se vermos um filme parecido na cidade de Manchester só o tempo dirá.

 


Sem opção de comentar este post