NETFUT
Notícias de futebol

Sem espaço, Reinier pode deixar empréstimo com o Borussia Dortmund.

O Real Madrid é um dos times mais ligados no futebol brasileiro que existe. O time merengue está sempre por aqui fazendo compras e levando jogadores brasileiros importantes para seu time.

3 jogadores que estão na memória de todos são Vinícius Júnior, Rodrygo e Renier. Dos 3, Vini está no seu auge desde que saiu do Brasil e é um dos jogadores mais importantes da equipe. Rodrygo também recebia cada vez mais chances no time titular e já agrada bastante a todos.

Porém, o jogador que mais tem sofrido dentre os três é Renier, e vale dizer que o atacante é mais jovem dentre os 3. O jogador foi emprestado ao Borussia Dortmund para ganhar minutagem e experiência, o que no começo, e na teoria, parecia um ótimo negócio, já que o jogador iria ser testado em um clube de alto escalação da Europa, que disputa a Liga dos Campeões todos os anos.

Situação de Renier

As coisas passaram longe de darem certo como o Real e o atacante esperavam. No futebol alemão, as chances do jogador brasileiro de ir em campo acabaram sendo raras, e ele às vezes nem é relacionado para os jogos.

Sendo assim, o jogador não ganha minutagem e nem muito menos experiência dentro de campo, o que tem incomodado todos os envolvidos na história. Mesmo o Borussia que inclusive já estuda a rescisão imediata do empréstimo do jogador, uma vez que o time também não quer prender o jogador em seu banco uma vez que ele não tem sido aproveitado.

Na temporada passada, o jogador teve 339 minutos em campo, divididos entre 19 partidas que o jogador pode jogar, e conseguiu marcar um gol e dar uma assistência. Apesar dos números baixos, o jogador tinha só 18 anos, e a temporada foi considerada de adaptação, porém, nessa temporada as coisas parecem ter até piorado, já que nessa o jogador tem apenas 12 jogos, o que na teoria pode parecer bastante, mas os 12 jogos somam apenas 90 minutos dentro de campo, mostrando quão raro as chances do jogador são na equipe.

Quem não está gostando nada dessa situação é o pai de Renier, Mauro Brasília, alegando que o time não apoia seu filho

O pai reclamou bastante dos argumentos que o time Alemão usa para justificar o jogador não ter chances, dizendo que o jogador não está no mesmo nível de seus companheiros no aspecto físico e também tático do jogo.

Se seu contrato foi de fato encerrado e o jogador voltar ao Real, é provável que ele seja integrado ao Real Madrid B, assim como foi com Vini e Rodrygo. E para a sorte do jogador, o Real tem um histórico de ser paciente com seus jogadores jovens comprados, e a grande prova disso é Vini, que também teve um começo bem duro dentro do Real, demorou muito a estourar, e hoje, como já dito, é um dos grandes nomes da equipe ao lado de Benzema. Para isso, foram necessárias praticamente 4 temporadas.