NETFUT
Notícias de futebol

Sem chances, James Rodríguez pede para sair do São Paulo e clube irá rescindir contrato

No São Paulo, James Rodríguez chegou em julho de 2023 e disputou apenas 14 jogos, com um gol marcado e 3 assistências

O meia James Rodríguez está de saída do São Paulo. Sem muitas chances na equipe, o jogador comunicou à equipe tricolor que deseja deixar o clube. Assim, a direção do clube irá rescindir o contrato com o meia colombiano. O contrato do atleta com a equipe do Morumbi seguiria até junho de 2025.

Foto: reprodução

As conversas iniciaram nesta semana, principalmente após o jogador não ter viajado com os companheiros para Belo Horizonte, onde disputaram a Supercopa do Brasil. Ainda de acordo com o GE, o jogador teria sugerido uma rescisão amigável, já que teve poucas oportunidades na equipe e gostaria de ficar próximo de sua família.

Nesta última quarta-feira (7), quando o São Paulo venceu o Água Santa pelo Paulistão, o jogador treinou com os outros atletas não relacionados para a partida. Vale destacar também que James Rodríguez ainda não atuou neste ano e não está inscrito no Campeonato Paulista. Segundo o São Paulo, o atleta realiza atividades com “controle de carga” neste início de temporada.

Início no São Paulo

James Rodríguez foi contratado em julho do ano passado pelo São Paulo. O jogador chegou como um dos grandes nomes da equipe para a temporada, porém não conseguiu render. O meia também acabou perdendo duas penalidades pela equipe, uma delas diante da LDU, do Equador, que eliminou o tricolor da Copa Sul-Americana.

No São Paulo, James Rodríguez disputou apenas 14 jogos. O meia marcou um gol, diante do Fortaleza, em setembro, além de ter dado três assistências. O último jogo do jogador pelo Tricolor foi no dia 26 de novembro, diante do Cuiabá, pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.

Histórico

Antes de chegar ao São Paulo, James Rodríguez teve passagens por grandes clubes da Europa. O meia iniciou sua carreira na Colômbia, no Envigado, e, após isso, atuou no Banfield, da Argentina, seguindo então para Portugal, onde jogou pelo Porto. Ele também atuou no Monaco, da França, e depois seguiu para o Real Madrid. O colombiano teve passagens ainda pelo Bayern de Munique, pelo Everton, da Inglaterra, pelo Al-Rayyan, do Qatar, e pelo Olympiacos, da Grécia.


você pode gostar também