Seleção estreia contra Equador pelo Sul-Americano Sub-17
Seleção estreia contra Equador pelo Sul-Americano Sub-17.
A Seleção Brasileira começa nesta quinta-feira a busca pelo 13º título do Sul-Americano Sub-17. Maior campeão do torneio, com 12 taças, a equipe canarinho enfrenta o Equador, às 21 horas, no estádio Christian Benítez, em Guayaquil, no Equador.
O Brasil está no grupo A ao lado de Equador, Chile, Uruguai e Colômbia. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que será disputado em Quito. Na próxima fase, os quatro primeiros garantem vaga para a Copa do Mundo Sub-17, torneio marcado para o Peru, em novembro.
O Sul-Americano Sub-17 marcará a estreia de Phelipe Leal como técnico da Seleção Brasileira Sub-17 em torneios da CONMEBOL. A primeira competição do treinador foi o título do Torneio de Montaigu, competição que o Brasil não vencia há 38 anos.
No Equador, a Seleção tem plena dinastia. São 12 conquistas, a última dela em 2017, equipe que era formada por Vinicius Junior, Yuri Alberto, Paulinho e Rodrigo Nestor. O Brasil ainda tem três vices.
Para a competição, Leal convocou 23 atletas. Em relação à lista inicial, a única baixa foi a do lateral esquerdo João Henrique Esquerdinha, do Fluminense, que se lesionou e foi cortado. Para o seu lugar, foi chamado Isac, do RB Bragantino.
Atleta do Vasco, o goleiro Phillipe Gabriel avaliou a preparação brasileira e disse que não vai se intimidar por jogar contra os donos da casa.
“Foi uma preparação muito intensa, muito boa. Estamos prontos para o Sul-Americano. A gente vai muito focado. Estamos fechados, estamos confiantes com o que o Leal nos passou. Vamos em busca da vitória nessa estreia”, disse o goleiro.
“Vai estar a torcida deles, mas isso não vai interferir no nosso estilo de jogo. Vamos chegar, vamos nos impor e se Deus quiser vamos sair com a vitória”, finalizou.
CONVOCADOS PARA O SUL-AMERICANO SUB-17 NO EQUADOR
GOLEIROS
Caio Barone – Flamengo
César – Palmeiras
Phillipe Gabriel – Vasco
DEFENSORES
Chermont – Santos
Dalla Corte – Internacional
Dayvisson – Athletico Paranaense
Da Mata – Grêmio
Isac – RB Bragantino
Souza – Santos
Vitor Nunes – Palmeiras
Vitor Reis – Atlético Mineiro
MEIO-CAMPISTAS
Bernardo Valim – Botafogo
Dudu – Athletico Paranaense
Lucas Camilo – Grêmio
Luiz Gustavo – Corinthians
Matheus Ferreira – Vasco
Rhuan Gabriel – Cruzeiro
ATACANTES
Kauâ Elias – Fluminense
Lorran – Flamengo
Matheus Reis – Fluminense
Rayan – Vasco
Ricardo – Internacional
Riquelme Fillipi – Palmeiras.
Fonte: CBF.