Seleção Brasileira Sub-20: Presidente da CBF exalta trabalho de Ramon Menezes
Seleção Brasileira Sub-20: Presidente da CBF exalta trabalho de Ramon Menezes.
Seleção Brasileira Sub-20. Após ser campeão do Sul-Americano Sub-20 de forma invicta, o treinador Ramon Menezes foi confirmado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como treinador interino da Seleção Brasileira Masculina na Data Fifa de março. Na ocasião, a Canarinho enfrenta o Marrocos, no dia 25, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, ao norte do país africano.
O presidente Ednaldo Rodrigues explicou sobre a opção pelo treinador para o duelo e destacou algumas qualidades do comandante.
“Ele foi um atleta que passou pelos principais clubes do futebol brasileiro, passou pela Seleção Brasileira, foi campeão sul-americano como jogador e treinador, além de ser uma pessoa que, dentro daquilo que a CBF tem procurado, tem competência e a dignidade. Você pode buscar todo o passado dele como atleta e não encontrará nenhum tipo de conflito. Nem com colegas, nem com imprensa e nem com os clubes. Esse é um perfil que a gente têm procurado muito naqueles que vierem para compor a entidade”, disse Rodrigues.
Ramon Menezes aproveitou para agradecer ao presidente da entidade pela oportunidade de comandar a Seleção.
“É uma honra e um privilégio vestir a camisa da Seleção Brasileira. Um agradecimento especial ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, por essa grande oportunidade. Por ter me dado essa chance na Sub-20 e agora em um jogo contra o Marrocos”, começou dizendo o técnico.
Por fim, o comandante também comentou sobre a importância da liberdade concedida pelo presidente da entidade e garantiu que já irá começar a pensar na lista de convocados.
“O Presidente Ednaldo Rodrigues me deixou muito à vontade em relação à comissão técnica, isso também é muito importante. Enfrentaremos um adversário muito forte, que fez uma uma excelente Copa do Mundo. Agora é começar a pensar também na lista dos atletas. Eu acho que a Seleção Brasileira tem os melhores jogadores e, sem dúvida nenhuma, vai dar para a gente fazer uma grande convocação para esse jogo contra o Marrocos”, completou.
Fonte: CBF.