NETFUT
Notícias de futebol

Seleção Brasileira: Raphael Veiga comemora realização de sonho com convocação

Seleção Brasileira: Raphael Veiga comemora realização de sonho com convocação. Meia-atacante do Palmeiras celebra primeira convocação, mas quer conquistar seu espaço.

Convocado pela primeira vez, Raphael Veiga quer conquistar seu espaço na Seleção Brasileira
Convocado pela primeira vez, Raphael Veiga quer conquistar seu espaço na Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF).

O meia-atacante Raphael Veiga celebrou a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira, na entrevista coletiva desta terça-feira (21). O jogador vive a expectativa de entrar em campo no amistoso do Brasil com o Marrocos, no sábado (25), às 19 horas, no estádio Ibn Batouta, em Tânger.

“Todo mundo que sonha em jogar futebol sonha em vir para a Seleção Brasileira. Quando você joga no Brasil e o seu time começa a ganhar títulos, é normal que se crie a expectativa de chegar à Seleção. E foi o que aconteceu comigo. Sempre tive o pé no chão e trabalhei para que essa oportunidade chegasse”, comemorou.

Aos 27 anos, Veiga vive o auge da carreira no Palmeiras. No clube paulista, o atleta vem sendo decisivo nos títulos recentes, entre eles o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores. Ele destacou a dedicação necessária para receber a oportunidade na Seleção.

“Eu tinha convicção de que em algum momento essa oportunidade ia aparecer. Nunca passou pela minha cabeça não estar vivendo o que estou vivendo hoje. Eu tinha a expectativa, e as coisas aconteceram no tempo que têm que acontecer. Estou muito feliz”, afirmou.

No amistoso com o Marrocos, Veiga tem a companhia de Weverton e Rony, seus colegas de clube. O goleiro esteve na Copa do Mundo do Catar e figura na Seleção nos últimos anos, enquanto que o atacante Rony recebeu o primeiro chamado. Veiga não esconde a felicidade de tê-los ao lado nesta jornada com a Amarelinha e admite ter ficado feliz em especial pela convocação do companheiro de ataque.

“Eu fico muito feliz pelo Rony, sei da história dele. A gente teve a oportunidade de jogar junto no Athetico Paranaense e agora no Palmeiras. Sei de tudo que ele passou para chegar aqui. Vê-lo vestindo essa camisa comigo e vivendo tudo isso é motivo de muito orgulho”, exaltou.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 


você pode gostar também