A grande final da Libertadores desse ano vai estar repleta de grandes estrelas. Inegavelmente, Palmeiras e Flamengo são dois dos times com os melhores elencos do futebol brasileiro, e por isso as expectativas são de um grande jogo.
Com tantas estrelas, como seria se os dois times se juntassem e se tornassem apenas um grande elenco? E é esse exercício de imaginação que vamos fazer hoje e montar a seleção da grande final da Libertadores 2021.
Weverton
No gol vamos colocar Weverton, que é simplesmente o melhor jogador em atuação no futebol brasileiro, então é uma questão de demérito de Diego Alves, mas Weverton estaria a frente de qualquer outro goleiro que estivesse nessa final.
Marcos Rocha
Apesar de Isla e Matheuzinho não se comprometerem na lateral direita do Flamengo, o time ainda não conseguiu uma substituição à altura de Rafinha, ainda mais que hoje em dia nem Rafinha está à altura de sua versão de 2019.Sendo assim, Marcos Rocha é a melhor opção, sendo um lateral experiente com um grande Palmeiras.
Rodrigo Caio
Apesar das lesões, Rodrigo Caio é sem sombra de dúvida o principal zagueiro do Flamengo hoje, tanto é que Renato vem rodando zagueiros para encontrar o seu parceiro, e em algum momento todos os zagueiros do elenco jogam do lado de Rodrigo.
David Luiz se mostrou o melhor parceiro até aqui, mas se for para escolher um, Rodrigo já é um dos melhores zagueiros da história do Flamengo.
Gustavo Gomes
Se Rodrigo já é um dos maiores da história do Flamengo, Gustavo Gomes já é um dos melhores da história do Palmeiras. Parte fundamental da conquista da Libertadores do ano passado, é o nosso segundo zagueiro.
Filipe Luis
Piquerez é um grande lateral esquerdo e tem muito a evoluir, mas vamos optar pela experiência de Filipe Luís aqui, que já tem uma Libertadores no currículo.
Willian Arão
O próprio Palmeiras não tem um titular absoluto como primeiro volante, alternando entre Danilo e Felipe Melo, então vamos optar por Willian Arão aqui, titular absoluto da posição.
Andreas Pereira
Zé Rafael não é uma unanimidade entre a torcida do Verdão, diferente de Andreas Pereira, que caiu nas graças da torcida de forma muito rápida. E é o nosso escolhido aqui.
Arrascaeta
Apesar das lesões, é impossível não colocar Arrasca aqui. O melhor meia em atuação no nosso futebol, o jogador vai para o jogo mesmo voltando de lesão, pois sabem quão decisivo ele pode ser.
Raphael Veiga
Everton Ribeiro está com algumas oscilações esse ano, ano que também é o melhor da carreira de Raphael Veiga. O jogador resolveu os problemas de campo do Verdão, e é o nosso escolhido aqui.
Bruno Henrique
Talvez o melhor jogador do Flamengo na Libertadores e candidato a Rei da América, Bruno entra na nossa seleção. Dudu também tem feito um grande ano, mas trocou de posição recentemente, e por isso Bruno Henrique é o escolhido por ser mais consistente em sua posição.
Gabigol
Rony poderia estar aqui também, mas não podemos deixar de fora o artilheiro desta edição da Libertadores. Gabigol tem 10 gols, e também é candidato a Rei da América.