NETFUT
Notícias de futebol

Se o campeonato fosse só segundo turno, onde seu time estaria?

O segundo turno do Campeonato Brasileiro está rolando e muita coisa parece diferente do que foi no primeiro turno. Alguns times subiram de produção, outros caíram bruscamente, e podemos dizer que se o campeonato fosse apenas o segundo turno, as coisas estariam bem diferentes na tabela.

Então você pode se perguntar, onde seu time estaria se o Brasileirão valesse apenas os jogos do segundo turno? Reunimos alguns dados que mostram isso.

Palmeiras

Vamos começar da parte debaixo da tabela nessa nossa simulação. Literalmente pela parte de baixo, por isso o Palmeiras é o lanterna. Isso pode chocar alguns, mas contando apenas o segundo turno, o Palmeiras ganhou apenas 5 pontos, e de quebra ainda tem -4 gols de saldo, estando com menos pontos ainda que a Chapecoense.

Não é atoa que a torcida está completamente irritada com o desempenho do time que não vence uma partida a 6 rodadas já.

Chapecoense

A Chape por sua vez não estaria na lanterna mas ainda estaria dentro da zona da degola em décimo oitavo lugar com 6 pontos conquistados.

Santos

Curiosamente o Santos está na exata mesma posição que está na tabela geral, mas aqui, com os mesmos 6 pontos que a Chape e o Juventude tem dentro da zona do rebaixamento.

Grêmio

Nessa simulação o Grêmio conseguiu sair da zona de rebaixamento por um ponto, ocupando a décima terceira posição na tabela com 7 pontos conquistados. A torcida espera que o time consiga esse feito na tabela geral também.

Fortaleza

O Leão do Pici pode ser o símbolo da queda de rendimento no segundo turno ao lado do Palmeiras. Nessa simulação o time aparece em décimo, tendo somado apenas 9 pontos, sendo claramente uma campanha bem distante da do primeiro turno que pode ser considerada a melhor da história do clube.

Sport

Uma posição acima do Fortaleza, está o Sport, time que atualmente está na zona da degola na tabela geral, mas graças a sua arrancada dos últimos jogos aqui aparece em nono lugar, e embora não deva chegar nessa posição na tabela geral, o time tem boas chances de escapar da degola se continuar no ritmo de seus últimos jogos.

América Mineiro

O Coelho estaria se classificando diretamente para a Libertadores, sem parada na pré se dependesse apenas do segundo turno. Isso se dá a bela campanha do segundo turno, e do time no geral que Vagner Mancini vem fazendo.Infelizmente para o time, o treinador agora comanda o Grêmio.

Internacional

Enquanto o Inter luta para conseguir uma vaga na Pré Libertadores, o time no segundo turno briga ponto a ponto para ser líder do campeonato, estando em segundo tendo conquistado 16 pontos. Um senhor segundo turno.

Atlético Mineiro

Líder no primeiro e líder nos segundo. Apesar de não ter aquela folga como tem na tabela geral estando apenas 1 ponto na frente do Colorado, se o campeonato só tivesse os segundo turno, o Galo ainda seria o grande líder.

A tabela toda:

  1. Atlético Mineiro
  2. Internacional
  3. Flamengo
  4. América Mineiro
  5. Corinthians
  6. Athletico-PR
  7. Cuiabá
  8. Fluminense
  9. Sport
  10. Fortaleza
  11. Bragantino
  12. São Paulo
  13. Grêmio
  14. Bahia
  15. Ceará
  16. Santos
  17. Atlético-GO
  18. Chapecoense
  19. Juventude
  20. Palmeiras

 


Sem opção de comentar este post