NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo vence bem Juventude e espanta qualquer chance de rebaixamento

Na noite desta segunda-feira o São Paulo entrou em campo e recebeu a equipe do Juventude em jogo válido pelo Brasileirão. Nessa partida, o São Paulo entra mais pressionado do que nunca, afinal, o time nunca esteve tão perto do rebaixamento igual foi esse ano.

Além disso, a equipe não vinha jogando bem, perdeu jogos que não podia perder, e a torcida estava de olho para ver se o time conseguiria a sua reação na competição. E de fato conseguiu, como vamos contar aqui hoje para vocês.

Ainda não foi dessa vez que o São Paulo caiu

Embora os torcedores rivais tenham sido bastante, ainda não foi dessa vez que o São Paulo caiu. O tricolor ainda poderia cair mesmo estando com 45 pontos, caso perdessem os dois últimos jogos e uma certa combinação de resultados acontecesse.

Porém o time precisou depender apenas de si e jogou bem contra o Juventude, fazendo 3 gols  garantindo a vaga na Série A do ano que vem com um jogo reconfortante para sua torcida.

O Juventude se complicou e ajudou o Grêmio

Se o Juventude tivesse pontuado, o Grêmio teria sido rebaixado já. Isto é um empate teria afundado o Imortal, mas ao invés disso o São Paulo venceu, o que fez com que novas esperanças tenham nascido no Grêmio, e que a vida do Juventude tenha se complicado muito.

O time agora é o primeiro clube de dentro da zona de rebaixamento, e tem apenas mais um jogo para tentar reverter essa situação, e o problema é que se esse jogo é justo contra o Corinthians, que apesar de não ser um time muito regular e ter só empatado com o Grêmio, é inegavelmente uma equipe forte.

Luciano salvando o ex time e também o atual

Um dos destaques da partida foi Luciano. O atacante atuou ao lado de Rigoni e Calleri no ataque, fazendo com que a dupla nesse jogo fosse um trio. E isso acaba se mostrando bem efetivo, já que só o jogador conseguiu marcar duas vezes na partida, além do gol de Calleri ter saído de um rebote de uma finalização do próprio Luciano.

Mas é claro, além de ajudar o São Paulo, os gols ajudaram o Grêmio, que estava secando o Juventude. E consciente dessa ajuda ou não, Luciano acabou falando o pescoço de seu ex clube.

Como fica agora?

Com essa partida o São Paulo conseguiu somar 48 pontos, e além de não ter mai risco algum de rebaixamento, o time conseguiu ficar a apenas 2 pontos da zona de classificação para a Pré-Libertadores, já que o campeonato vai acabar ficando com G8, e chegar lá já se torna uma missão possível.

Já o Juventude se encontra em uma situação mais delicada. O time é o primeiro time da zona do rebaixamento com 43 pontos, enquanto o primeiro time de fora da zona também tem 43, que é o Bahia, e o Grêmio atrás com 40. Dito isso, o Juventude tem que vencer o Corinthians e torcer contra o Bahia, mas não seria de todo mal se o Grêmio perdesse também.