NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo segue tendo problemas para negociar Pablo

O São Paulo tem o claro interesse de se livrar de Pablo o quanto antes. O jogador está no clube já algum tempo, e todos sabem que ele acabou não dando certo. O jogador recebeu chances atrás de chances, tanto com Crespo quanto também com Rogério Ceni, mas acabou não agradando em nenhuma delas, sempre perdendo gols importantes, sendo taxado de displicente pela torcida, e provavelmente se queimando de um jeito que não tem mais volta dentro do clube.

Por isso o clube procura uma maneira de conseguir liberar o jogador, que obviamente não quer simplesmente rescindir seu contrato amigavelmente para procurar outro clube. Pablo recebe um salário muito alto, que inclusive teve um aumento graças a uma cláusula onde caso ele jogasse um número pré determinado de partidas, o seu contrato receberia um aumento e ainda seria renovado, e foi exatamente o que aconteceu pelas mãos de Rogério Ceni.

Saída de Pablo não esta sendo fácil

Isso tem gerado um problema gigantesco para o tricolor conseguir negociar o jogador de qualquer forma que seja. Obviamente, pelo momento de baixa do jogador, não existe ninguém interessado em comprar. Para empréstimo temos alguns, mas todos esbarram no mesmo problema: o salário.

Que é um problema do qual o próprio São Paulo também esbarra. O grande motivo para o tricolor querer se livrar do jogador é justamente poder aliviar esse contrato de sua folha salarial. Todos sabem que o tricolor tem passado pela pior crise financeira de sua história, e se livrar de Pablo provavelmente é o mesmo que liberar espaço para pelo menos duas novas contratações, financeiramente falando.

Dito isso, alguns times têm surgido com a vontade de trazer Pablo desde o ano passado. O Atlético-PR mostrou interesse, e foi por lá  que o jogador brilhou pela primeira vez. O Ceará também mostrou interesse, e lá hoje temos Tiago Nunes, técnico com o qual Pablo jogou muito bem.

E teve também o Internacional, clube que vem procurando incansavelmente por um centroavante, e vê com bons olhos a chegada de Pablo caso conseguissem fazer o negócio.

Salário muito alto

Todos tinham o mesmo desejo: trazer o jogador por empréstimo, porém, todos também querem que o salário do jogador seja dividido com o São Paulo, afinal. O Internacional acha fora de mão pagar tudo aquilo pelo jogador, enquanto que o Ceará simplesmente não teria condições de bancar algo tão alto, sendo muito acima de seu teto salarial.

O problema é que o São Paulo não aceita que o negócio seja feito dessa forma, e quer quem fique com o jogador por empréstimo também banque seu salário todo.

Esse impasse todo terá que ter uma solução até o fim da janela, e o São Paulo vai se ver cercado por 3 escolhas que pode fazer.

O time pode arcar com o salário todo do jogador para mantê-lo no banco, o que não parece muito útil. Pode mantê-lo no time e dar mais uma chance para o jogador, ou pode aceitar dividir os salários dele com outro clube para ter nem que for um alívio parcial da sua folha.


Sem opção de comentar este post