NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo quer Soteldo, e para isso pode usar jovem jogador como moeda de troca

O São Paulo segue tentando conseguir reforços ofensivos para o ano de 2022. Como Rogério Ceni é um treinador que prioriza o ataque, o tricolor paulista está priorizando reforços ofensivos, e já tem Alisson, ex-Grêmio, como um nome praticamente certo.

Mas mais do que isso, o tricolor está afim também de um jogador que possa atuar como amador e fazer gols pelo meio de campo, principalmente porque não se sabe se o time vai seguir com Benítez, uma vez que o time não tem dinheiro para comprar e não se sabe se o clube detentor do jogador vai aceitar uma nova proposta de empréstimo.

Com isso o São Paulo já tem um pequeno grande alvo a sua frente: o jogador Soteldo. O Baixinho ficou muito famoso no nosso futebol pelos seus anos dentro do Santos, e acabou se mostrando um meia extremamente habilidoso, e provavelmente o melhor jogador da Venezuela nos últimos anos.

A sua saída do Santos foi por uma questão financeira – e na real nenhum dos dois lados gostariam que isso tivesse acontecido, e a prova disso é que as coisas não estão boas para o jogador em seu novo clube, o Toronto FC do Canadá, time que disputa a MLS.

O jogador tem 25 jogos pelo time, onde soma apenas 4 gols e 6 assistências. Mas essa queda de rendimento não tem muito a ver com futebol, já que segundo fontes próximas do jogador, o grande problema ali é psicológico.

O jogador sente falta de seu país e de sua língua, por estar no Canadá – não é tão fácil e rápido visitar a Venezuela. Isso fez com que o jogador se adaptasse mal, e por isso não tem rendido o que se espera. O jogador tem apenas 24 anos, e problemas de adaptação são bem comuns em jogadores desta idade, principalmente em mudanças tão bruscas como esta.

O jogador estaria disposto a voltar ao brasil, já que do brasil para a Venezuela é um voo simples, e o jogador poderia jogar em um pais que conhece, perto de sua casa ganhando o melhor salário da américa do sul, já que o brasil é o país que paga os maiores salários no continente.

O São Paulo é o mais novo interessado em repatriar o jogador – Soteldo é um meia de muita habilidade, ótimo passe e muita velocidade, sendo exatamente aquilo que Rogério Ceni quer no seu time.

E para conseguir chegar a um acordo com o Toronto, o São Paulo está disposto a oferecer Rodrigo Nestor, jogador de apenas 21 anos na negociação. Nestor é um jogador de meio de campo que jogou bastante nas mãos de Crespo e também de Rogério, e o tricolor acredita que o Toronto se interessava em ter um brasileiro tão jovem e talentoso.

O que pode atrapalhar é a questão do salário, isso porque Soteldo ganha cerca de 2 milhões de reais por mês, e teria que aceitar uma diminuição gigantesca para poder caber na precária realidade financeira atual do São Paulo.