NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo programa resolver problemas de lesão com pausa nos jogos

Depois de muito tempo sofrendo com inúmeras lesões e sem tempo para se recuperar de todas as pancadas, físicas e emocionais, pelas quais os jogadores passavam, finalmente o São Paulo vai poder parar para tomar fôlego.

Leia: Com Calleri no horizonte, São Paulo fecha mais um acordo, agora, com Gabriel Neves

A Data FIFA que, de forma bem rara, o futebol brasileiro vai seguir acontece já na próxima semana, e vai permitir que o tricolor pare um pouco, uma pausa que o time não tinha desde abril deste ano quando o Campeonato Paulista parou por conta da CV-19.

O São Paulo empatou com a equipe do Juventude no final de semana e agora só terá um novo jogo no dia 12 de setembro, tendo assim praticamente duas semanas de folga antes de enfrentar o Fluminense.

O primeiro passo do tricolor nesse período é dar aos jogadores 3 dias de folga essa semana, para que eles possam descansar em casa e aproveitar a família, já que os jogadores mal tiraram férias no início da temporada.

Nem todos terão o mesmo tanto de férias, uma vez que Daniel Alves e Miranda foram convocados para a seleção durante os Jogos da Eliminatória, o que fez com que não só o jogo contra o América Mineiro fosse adiado, como também, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza também.

O primeiro dia de folga foi na segunda-feira 30/8, para que pudessem descansar do jogo do fim de semana. Os jogadores irão treinar pelas manhãs no CT da Barra Funda até sexta 03/9, e depois folgarão novamente no final de semana.

Para se ter uma ideia do quanto essa temporada tem sido puxada para os atletas do São Paulo, o time fez 35 jogos desde o mês de abril, em uma sequência que começou logo após o retorno do Campeonato Paulista que estava pausado por conta da atual doença.

Se somarmos todos os jogos e comparar com o tempo que o São Paulo teve, achamos uma média de um jogo a cada 4 dias, um número absurdo para atletas competirem em alto nível.

Principais peças que figuram o Departamento Médico do São Paulo atualmente

Durante esse tempo, quase todos os jogadores considerados titulares tiveram uma visita, mesmo que por pouco tempo ao Departamento Médico tricolor. Alguns com problemas mais simples, musculares, outros acabaram tendo que ficar um bom tempo por lá.

Como é o caso de Luciano, um dos maiores nomes do time, adorado pela torcida e principal nome no ataque do time nos tempos passados, ficou meses parado por problemas causados pelo desgaste.
Mesmo hoje com alguns nomes de volta, incluindo o próprio Luciano e Benítez, ainda existem jogadores no Departamento Médico sem previsão exata de retorno, como Marquinhos, Wellington e Arboleda, que sempre que se recuperam, se lesionam novamente.

Todos esses citados estão parados por problemas musculares, mas dentro do elenco também existe Orejuela que vem com dores em seu joelho esquerdo, William recentemente passou por uma artroscopia no joelho e Thiago Couto fraturou o nariz.

A expectativa é que a maioria estejam de volta aptos a enfrentar o Fluminense. Além de recuperar os lesionados, o São Paulo também espera que seus jogadores estejam revigorados para evitar novas lesões.


você pode gostar também