NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo perde para Guarani e preocupa torcedor

O São Paulo entrou em campo nesta quinta-feira contra o Guarani, fazendo sua estreia no Paulistão 2022. Torcedores estavam muito animados com o que poderiam ver em campo, afinal, o time iria para jogo com alguns nomes novos.

Ao todo foram 4 estreias no São Paulo, 3 delas como titular, uma saindo do banco. Rafinha, Alisson e Nikão começaram o jogo entre os titulares, enquanto que Patrick foi o homem que saiu do banco, e curiosamente, quem se deu melhor foi o que saiu do banco.

Problemas em múltiplos setores

O torcedor que acompanha as notícias do time certamente já foi para o jogo com o pé atrás, isso porque durante as semanas, várias notícias rolaram de como a pré temporada do tricolor paulista estava sendo difícil 

O time teve diversos problemas com Covid-19, perdendo jogadores para o vírus e tendo que ficar sem eles durante os períodos de isolamento, isso fez com que Rogério Ceni tivesse pouquíssimo tempo para treinar com seus 11 jogadores considerados titulares, o que comprometeu alguns treinos.

E quem viu o jogo, viu como isso acabou fazendo a diferença em campo. O time acabou demonstrando em campo estar com problemas em todos os setores. O ataque do São Paulo vai precisar se entrosar mais, e isso pode demorar porque o time não teve todos os reforços que queria, e o jogador da Copinha, Caio ainda deve subir ao profissional, então além de treino, ainda vai demorar um pouco para que o São Paulo defina de fato quem são os titulares da posição.

E esse foi de longe o pior problema do tricolor, que nem ao menos conseguia chegar ao campo de ataque para finalizar. O time até conseguiu ficar com a  bola, mas os problemas de coração que já assombraram o São Paulo ano passado permaneceram, e essa deve ser a prioridade do time na hora de pensar o que deve ser consertado.

Os estreantes

Nikão e Alisson fizeram uma estreia morna sendo vítimas da falta de criatividade do São Paulo. Não tinha muito o que os jogadores podiam fazer para mudar a cara do time, e tiveram suas estreias comprometidas.

Já Rafinha precisa de mais ritmo e entrosamento, e embora seja um jogador que entrega bastante um jogo ofensivo, na hora de recompor o jogador sofreu um pouco, sentindo claramente o primeiro jogo da temporada.

O diferencial acabou ficando para Patrick, que curiosamente começou a partida no banco. O meia entrou no segundo tempo e  acabou ajudando o tricolor a conseguir se posicionar melhor. A entrada dele deu mais dinamismo ao time, que acabou ficando mais rápido e mais criativo.

Apesar disso, nem o gol do xodó Calleri foi o suficiente para impedir que o São Paulo perdesse a partida, principalmente com os dois gols do Guarani marcados por Diogo Mateus e Lucão do Break.Com isso, o São Paulo se tornou o primeiro time dos quatro grandes a perder nessa temporada, enquanto Palmeiras tem duas vitórias e Corinthians e Santos um empate cada.