NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo está prestes a fechar com Patrick do Internacional

O São Paulo está bem perto de poder anunciar a sua quarta grande contratação para a temporada de 2022. O Tricolor Paulista está focado no mercado em busca de peças para posições específicas, como por exemplo reforçar o meio de campo, e parece que isso vai acontecer através de uma negociação com o Internacional, por Patrick.

Patrick vai chegar sendo o maior investimento de todos os jogadores que o clube trouxe este ano, isso porque enquanto jogadores que já chegaram como Alisson, Jandrei ou Rafinha simplesmente vieram livres de contrato e só precisaram assinar o contrato, Patrick ainda tem contrato com o Colorado.

E inicialmente, Patrick pretendia ficar no internacional, o jogador que está lá desde 2018 fez um 2020 incrível, com muitos gols e assistência, e mostrando para todos quão forte era o meio campo formado por ele e Edenilson juntos.

No entanto, houve um desgaste interno, e a queda de rendimento dele em 2021 fez com que esse desgaste fosse ainda mais forte, tanto do jogador com a diretoria quanto também com o torcedor, e sabendo da vontade do São Paulo de contar com ele, o próprio jogador optou pela transferência.

A negociação com o São Paulo foi longa, e houveram várias ideias que acabaram não indo para frente entre o tricolor e o colorado. Uma das ideias era a troca entre Patrick e Pablo. A ideia era fazer uma troca por empréstimo de um ano, e depois deixar em aberto se a troca seria definitiva, e quanto mais dinheiro precisaria ser colocado em jogo, em um acordo bem parecido que o São Paulo fez com o Corinthians quando trocaram Alexandre Pato e Jadson.

Além de uma troca não viável, o Internacional não vê um bom futebol em Pablo

No entanto, a ideia acabou não evoluindo mais que isso, e o salário de Pablo foi um dos grandes responsáveis por isso, já que o Internacional teria que arcar sozinho com os valores.

Outra troca também foi proposta, desta vez entre Liziero e Patrick. Liziero é um jogador considerado negociável dentro do São Paulo, e por isso a tentativa de usar o jogador como moeda de troca.

E mesmo o tricolor precisando de um meia, eles estariam dispostos a trocar Liziero, que joga mais recuado com Patrick, que tem um talento maior de pisar na área. Porém o jogador acabou também não interessando ao Internacional, e no fim a negociação vai ter que envolver dinheiro mesmo.

Não se sabem valores exatos, mas sabe-se que o São Paulo vai comprar 30% dos direitos econômicos do jogador, com os outros 20% que o Colorado tem também ficando a disposição para negociação.

Dessa forma o Internacional não terá mais nenhuma porcentagem ou vínculo com o jogador, e o São Paulo ficará com a maior fatia para futuras vendas.

Como já dito antes, Patrick vai ser o quarto reforço que o São Paulo vai trazer, uma vez que já chegaram o goleiro Jandrei, o lateral direito Rafinha e o meia-atacante Alisson. O time ainda tenta a contratação de Douglas Costa e de Soteldo.


Sem opção de comentar este post