NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo entra na zona de rebaixamento do Paulistão

A grande maioria dos torcedores de futebol já ouviu falar da lenda urbana de que o São Paulo foi rebaixado no Paulistão em algum momento, certo? Embora seja comprovado que não foi isso que aconteceu, algumas pessoas ainda acreditam com unhas e dentes que isso é verdade e essas pessoas podem estar tentando uma viagem nostálgica nesse exato momento, isso porque o São Paulo entrou na zona de rebaixamento do Paulistão.

Leia Mais: Jóia da Copinha do São Paulo recebe ataques racistas na Internet

Com mais derrotas do que empates e nenhuma vitória até agora, o São Paulo começou o Paulistão da pior forma possível, e da última vez que o tricolor foi tão mal em um campeonato paulista logo de cara, ainda estávamos na década de 60.

E claro que esse começo ruim acabaria trazendo consequências ao tricolor, e com a combinação de resultados da rodada, principalmente a vitória do Água Santa sobre o Novorizontino, fez com que o São Paulo fosse empurrado para a penúltima colocação.

O São Paulo só não está em último porque a equipe do Novo Horizonte, que tem o mesmo número de pontos que o São Paulo, perde no saldo de gol, e por isso os dois ficam juntos no fim da tabela.

Segundo as regras do Paulistão deste ano, as duas piores equipes da classificação geral serão rebaixadas para a segunda divisão do campeonato paulista.

Claro que colocar o São Paulo como time que vai brigar para não cair será algo alarmista, principalmente tão cedo, no entanto isso de forma simbólica fala muito sobre a campanha do tricolor neste começo do campeonato, e deixa a situação de Rogério Ceni ainda mais complicada, com muitas pessoas falando que se o São Paulo não vencer seu próximo jogo, contra o Santo André amanhã às 19h, Rogério Ceni vai cair.