NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo empata sem gols com Athletico, e se vê ameaçado no Brasileirão

Na noite desta quarta-feira, o tricolor paulista entrou em campo contra o Furacão, em jogo válido pelo Brasileirão. Pode até não parecer, mas o jogo foi entre duas equipes em situações bem parecidas no Brasileirão.

E de tão parecidas, nenhuma das duas conseguiu tirar o zero do placar, em um jogo onde o São Paulo tentou mais e até criou mais, mas novamente o time teve problemas em colocar a bola para dentro do gol, enquanto que o Furacão optou por se defender, e isso fez com sucesso.

Mas vamos aos detalhes do jogo.

Situação parecida, momento diferente

São Paulo E Athletico entram em campo em situações muito parecidas no campeonato, os dois times tinham e ainda tem em o mesmo número de pontos, e ambos vivem momentos de atenção, usando apenas 5 pontos de uma zona de rebaixamento completamente brigada e bagunçada, e os dois times estão devendo bola no Brasileirão.

Apesar disso, o momento dos dois times é diferente. Enquanto Atheltico sente que não tem mais muito o que ganhar esse Brasileirão, por já ter ganho a Sul-Americana e ter sua vaga na próxima Libertadores certa, o São Paulo passou o ano lidando com lesões e lutando para não ficar na parte de baixo da tabela.

Isso significa que o empate sem gols foi ok para a torcida do Furacão, mas foi revoltante para a parte tricolor, que está já completamente sem paciência com a forma com que o time vem se comportando em campo.

Com outra final no horizonte, Athletico tem que tomar cuidado

 

O Furacão acabou abdicando do Brasileirão para disputar copas, e perto da final da Sul-Americana acabou abdicando mais ainda, o que o colocou a 5 pontos da zona da degola. O time ainda tem mais uma final a sua frente, a da Copa do Brasil, no dia 12 e 15 de dezembro. No entanto, o time precisa focar nesses últimos jogos do Brasileirão para evitar que o pior aconteça, afinal, o time não quer jogar a Libertadores estando na Série B. O time tem que aproveitar para ir com força total nos dois próximos jogos dos 4 que ainda restam, já que é muito provável que o time poupe jogadores nos últimos dias que vão estar mais perto da grande final.

Situação delicada do São Paulo

Mais do que a situação na tabela, a situação do time no geral preocupa. O São Paulo fez uma temporada para se esquecer apesar da conquista do Paulistão. O time sofreu muito com lesões e mesmo agora com Rogério Ceni a frente, o time ainda tem muita dificuldade em campo.

Rogério ter total consciência da situação do time, e já deu entrevista em tom melancólico dizendo que não só o resto do campeonato mas também os próximos anos do São Paulo serão difíceis, e por isso o time precisa ficar unido para poder passar por essa fase, provavelmente a pior que o jogador passou dentro do clube até hoje.


Sem opção de comentar este post