NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo e Internacional querem Rodinei para 2022

Todos os times estão já se preparando para agir no mercado da bola na janela de janeiro. E com tantos times precisando melhorar e sentindo que precisam de novos nomes, é normal que alguns times acabem criando desejos por um mesmo jogador, e é aí que a competição começa, com os dois times competindo com o que de melhor podem oferecer a um atleta para que ele venha.

Dessa vez o jogador que está sendo disputado é Rodinei, lateral do Flamengo. Rodinei já tinha recebido uma boa proposta do Charlotte FC, time da MLS, mas que parece ter sido rejeitada pelo Flamengo, e com isso os times brasileiros começam a crescer o olho no jogador.

Primeiramente é importante dizer que o clube da MLS de fato tinha uma proposta que parece tentadora para outros clubes. O time ofereceu 600 mil dólares, cerca de 3,3 milhões de reais, para comprar o jogador em definitivo, depois de um ano de empréstimo.

No entanto, o valor não agradou muito o Flamengo, que sente que pode lucrar ainda mais com as saída do experiente lateral, e fez o pedido de 1 milhão de dólares para poder negociá-lo, o que fez o Charlotte recuar, já que essa quantia é um valor que está completamente fora dos padrões de compra dos clubes da MLS.

Isso fez com que São Paulo e Internacional entrassem na briga para ter o jogador. O São Paulo precisa de laterais, uma vez que hoje, ironicamente depois de ter Juanfran e Daniel Alves, é a posição mais carente do time.

A lateral direita é o foco, já que hoje o São Paulo tem apenas Igor Vinicius e Orejuela para a posição, e mais de uma vez precisou improvisar jogadores dentro da posição, e acreditam que Rodinei é a melhor pessoa em questão custo benefício para a posição.

Já o Internacional tem boas memórias do jogador, e acha que ele acaba caindo muito bem com a camisa do time, e por isso tem o plano de trazê-lo de novo para a próxima temporada, que de certa forma vai servir de reconstrução depois do time ter ficado de fora da Libertadores.

Porém. tanto o São Paulo quanto o Internacional acabam esbarrando no exato mesmo problema: Dinheiro. O Flamengo não quer emprestar Rodinei, quer vender o jogador, e se querem 1 milhão de dólares por ele, querem 5,6 milhões de reais, um dinheiro que é muito provável que nenhum dos dois interessados estejam em condições de investir em um lateral.

Os dois querem o jogador por empréstimo, porém, é muito difícil que o Flamengo aceite uma oferta de empréstimo pelo jogador, afinal, Rodinei tem já 30 anos e seu contrato não é muito longo, e mais um ano jogando emprestado pode fazer até com que o jogador se desvalorize, ou o clube não compre ele ao final do contrato e peça uma extensão de possível acordo.

Ou algum dos times aparece com dinheiro para negociar, ou vai ser difícil levarem Rodinei.


Sem opção de comentar este post