NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo e Grêmio Ao Vivo hoje em confronto por parte de baixo da tabela

Neste sábado, São Paulo e Grêmio se enfrentam pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida que vai ser uma disputa direta para se afastar da zona da degola.

O São Paulo vive um grande dilema enquanto chega para essa partida. Isso porque o time vem de um duro embate contra o Palmeiras no meio da semana. O tricolor teve o jogo em suas mãos, mas acabou cedendo o empate em um gol bobo sofrido de uma falta despretensiosa cobrada por Patrick de Paula, e com isso o tricolor tem que pensar se vale a pena mandar seus titulares a campo nessa partida, ou poupar para o jogo de terça quando encontrará o Verdão novamente.

O jogo será transmitido pelo Premiere.

Porém a preocupação do time não é apenas o desgaste para o jogo, mas também prevenir lesões. O tricolor Paulista tem sofrido muito com jogadores perdendo jogos por conta de lesões musculares, e nesse exato momento o time está sem alguns jogadores exatamente por esses problemas.

Retornos no São Paulo

Porém, o técnico Hernán Crespo conta com o retorno de alguns para o jogo no meio de semana, e não pretende forçar esses jogadores nesse jogo. Uma derrota, no entanto, pode colocar o tricolor de volta na zona da degola, lugar do qual o time conseguiu escapar na rodada anterior com sua vitória sobre o Athletico-PR.

Com essa difícil situação de não poder descuidar do Brasileirão para não se complicar e ao mesmo tempo ter prioridade no jogo de terça, o São Paulo pode acabar indo a campo com Thiago Volpi no gol, Igor Vinicius na lateral direita, Miranda e Léo na zaga tendo Bruno Alves como opção, Wellington na lateral esquerda, Rodrigo Nestor na volância, com Igor Gomes e Gabriel Sara completando o meio, e Rojas e Pablo mais adiantados

O Grêmio no jogo de hoje

Já o Grêmio tem foco total em reverter sua situação atual no Campeonato Brasileiro. O time amarga a vice-lanterna do torneio já a um tempo, e nem mesmo uma vitória contra a lanterna Chapecoense pode tirar o time da posição atual. E mesmo se vencer, o Imortal até sai da vice-lanterna porém ainda continua na zona da degola por conta dos poucos pontos conquistados no campeonato até aqui.

Felipão também teve seus próprios problemas por conta de lesões no elenco, perdeu por diversas vezes sua dupla de zaga titular, e sua principal estrela contratada no ano, Douglas Costa, mas ficou disponível. Isso deve mudar no jogo contra o São Paulo, uma vez que Douglas Costa deve ser titular na partida.

Dito isso, a provável escalação do Grêmio é: Chapecó no gol com Brenno como opção, Vanderson na lateral direita, Geromel e Ruan na dupla de zaga e talvez tendo Kannemann como opção e Bruno Cortez na lateral esquerda, Thiago Santos e Darlan na volância, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alison do meio para frente, e Borja como centroavante.

Barulio da Silva Machado será o árbitro, como Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos como assistentes, além de Dorigo Dalonso Ferreira no VAR.