NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo é avisado por Bragantino que comprará jogador do tricolor, olha isso!

O tricolor recebeu nesta quarta-feira a notícia de que tem um negócio em andamento e um dinheiro para receber nos próximos meses. Acontece que o jogador Helinho, jovem de 21 anos da base do São Paulo que os torcedores sem dúvida se lembram, está arrumando as malas de vez para Bragança Paulista.

O jogador havia recebido algumas chances no rico paulista a um tempo, porém acabou não empolgando nem a torcida e nem a diretoria na época, que viu o empréstimo para o Bragantino como uma boa opção.

Por lá, o jogador acabou rendendo bastante, jogando o total de 55 jogos, ou seja, sendo muito aproveitado pelo Massa Bruta, de forma que nunca seria no tricolor antes desse empréstimo.

E não foi minutagem em vão, uma vez que o jogador conseguiu marcar 8 gols e dar 5 assistências, tudo isso como um meia em um time com outros meias bem talentosos.

A atuação do jogador na temporada convenceu o Bragantino, que para quem não se lembra, tem um modelo de negócio dentro do futebol que se utiliza principalmente de jogadores com o perfil de Helinho.

A ideia é simples, comprar joias não lapidadas que são mal aproveitadas por outros times por aqui. Uma vez no clube, o Bragantino se propõe a lapidar essas joias, da espaço e ainda faz com que o mundo os veja. 

Uma vez consolidadas e com a atenção do futebol Europeu, eles podem ter dois caminhos: Serem vendidos a um alto valor para outros times, exatamente como o time fez com Claudinho, que passou por Santos e Corinthians sendo esnobado nos dois, e uma vez jogador do Massa Bruta, o jogador se consolidou e foi vendido por 15 milhões de euros, cerca de 93 milhões de reais.

Outro possível destino é a ida para algum outro clube do grupo Red Bull, como o RB Leipzig ou o RB Salzburg, com a intenção de que o jogador ganhe experiência na Europa antes de uma grande venda.

Seja como for, o Massa Bruta vai desembolsar 24 milhões de reais para poder ficar com o jogador. O valor já havia sido pré-estabelecido como opção de compra quando o empréstimo começou. O valor será parcelado em um número de parcelas não revelado ainda.

Quem não sabe exatamente se fica feliz ou não com a notícia é o próprio São Paulo, O tricolor paulista está vivendo a pior crise financeira de sua história, e sem dúvida alguma precisa que dinheiro entre, sobretudo de vendas.

No entanto, o time também precisa de novos talentos, e com a boa fase talvez Helinho pudesse ser útil para Rogério Ceni, que já deixou claro que vai dar mais atenção a base, com isso, não deveria ter problemas em usar um jogador que de fato é da base do tricolor, tem apenas 21 anos e está vivendo uma boa fase.

De qualquer maneira, a venda já foi confirmada, e Helinho pode ser a primeira venda de um jovem de muitas que ainda podem acontecer no São Paulo até o fim da janela.