São Paulo busca solução e respostas para sua crise de lesões
Lesões podem ser causadas pela agenda lotada de jogos ?
O tricolor paulista vem deixando a sua torcida com o cabelo em pé graças ao seu alto número de lesões. Após um início meteórico de temporada com a conquista do campeonato paulista com o time se comportando perfeitamente em campo ao comando do técnico Hernán Crespo, o time caiu de rendimento nesse início de campeonato brasileiro, inclusive hoje amargando a 17° posição, sendo o primeiro time da zona de rebaixamento.
Muitos atribuem essa queda de rendimento a constante perda de jogadores por lesão. Para se ter ideia, o São Paulo ainda não conseguiu repetir a mesma escalação mais de uma vez em todas as 14 rodadas do campeonato que já se passaram.
Além da quantidade de lesionados, existem nomes específicos dos quais o São Paulo depende mais e que não vem conseguindo ter sequência por conta dessas lesões. Um bom exemplo é o jogador Luciano. Praticamente o principal nome do São Paulo no fim da temporada passada e começo desta, o jogador esta já a praticamente 2 meses fora e essa nem é a primeira vez nessa temporada que ele perde jogos por conta de lesão.
Mais lesionados no tricolor
Outro jogador que tem frequentado o departamento médico e feito falta em campo, é Benitez. O jogador chegou e em pouco tempo caiu nas graças da torcida por conta de suas boas atuações, no entanto o jogador tem tido dificuldades em engatar uma sequência de jogos por constantes visitas ao departamento médico. Só nesta temporada, São Paulo chegou a ter 10 atletas no Departamento Médico ao mesmo tempo. Mas a que se deve esse número exagerado de lesões dentro do clube?
Muitos ligam o número alto de lesões ao número alto de jogos que o clube precisou disputar nessa temporada. Devemos lembrar que pela paralisações causadas por conta da pandemia de Covid-19, o calendário acabou se apertando muito, fazendo com que a temporada anterior e altura praticamente viessem coladas uma na outra, ou seja, os atletas praticamente não tiveram férias.
Claro que nem todo clube vem sofrendo como o São Paulo, mas cada clube reagiu a essa situação de calendário de forma diferente. Alguns clubes como Palmeiras não usaram seus jogadores principais no campeonato estadual, outros fizeram pré temporadas menores, a fim de dar mais tempo de descanso para os atletas.
O São Paulo, no entanto, não só deu pouco tempo de descanso para o elenco como também jogou com tudo o que tinha e de forma competitiva o campeonato paulista, a fim de dar um alívio para torcida saindo do jejum de títulos que até então já durava 8 anos. O título veio, porém o preço da conquista parece estar sendo cobrado só agora.
O técnico Crespo não está nada feliz com essa quantidade de jogos, e falou sobre isso após a vitória contra o Vasco no jogo valido pela Copa do Brasil.
O São Paulo volta a entrar em campo amanhã pela Copa do Brasil, e logo depois no sábado pelo Campeonato Brasileiro.