NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo e Juventude se enfrentam em jogo que pode rebaixar o Grêmio

Informações gerais, escalações e transmissão ao vivo

Na noite desta segunda-feira o São Paulo vai receber a equipe do Juventude em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer no estádio do Morumbi às 18h do horário de Brasília.

Para assistir São Paulo x Juventude ao vivo ligue a TV no Premiere

E nesse jogo teremos uma espécie de confronto dos desesperados, com o São Paulo um pouco menos desesperado nessa história, mas ainda com um pouco de risco.

Acontece que o tricolor paulista tem 45 pontos, e embora esse seja considerado o número mágico para que os clubes não caiam no Brasileirão, o tricolor paulista ainda tem chances de cair caso perca os dois últimos jogos, e os times de baixo vençam.

E acontece que o Juventude é justamente um desses times de baixo, então uma vitória hoje é fundamental para o time.

São Paulo

O São Paulo tem sofrido, e alguns testes feitos por Rogério têm decepcionado, como é o caso de Benítez, que não vem bem nos últimos jogos e hoje deve sentar no banco de reservas. Em seu lugar, quem deve ir a campo é Victor Bueno ou Marquinhos.

Nenhum dos dois jogadores agrada totalmente a torcida, mas Rogério acredita que ainda haja um bom futebol para se retirar desses dois jogadores, e um deles deverá ser titular no lugar de Benítez, que segue colocando mais ainda em cheque a sua permanência na equipe para o próximo ano.

Com isso, o tricolor paulista vem para campo com Volpi no gol, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo na primeira linha; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno ou Marquinhos pelo meio; Rigoni e Calleri no ataque.

Juventude

Já do lado dos visitantes, a batalha é literalmente pela sobrevivência. Hoje o Juventude é o primeiro time de fora da zona de rebaixamento, sendo seguido de perto pelo Grêmio e mais de perto ainda pelo Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Por sorte, o Grêmio não conseguiu sair do empate com o Corinthians, o que coloca o Juventude em uma posição privilegiada. Se o time pontuar hoje, o Grêmio automaticamente vai ser rebaixado.

Acontece que o Juventude está a 3 pontos do Grêmio, e se fizer um ponto se torna inalcançável. Ou seja, se empatar ou vencer hoje, o Juventude rebaixará o Grêmio. Porém isso não livra o time do rebaixamento automaticamente, porque como dito, o Cuiabá ainda está na perseguição e tem o exato mesmo número de pontos que o time, ou seja, vencendo ou perdendo, e com o Cuiabá vencendo ou perdendo, a decisão de quem vai cair entre esses dois vai ficar para a última rodada.

Com isso o Juventude deve ir a campo com Douglas no gol; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus na primeira linha; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley pelo meio; Sorriso e Ricardo Bueno no ataque.

Equipe de Arbitragem

A arbitragem ficará com Braulio da Silva Machado, com Éder Alexandre e Thiago Americano Labes como assistentes, além de Rodrigo Dalonso Ferreira no VAR.