NETFUT
Notícias de futebol

Santos tropeça. Carille admite atuação ruim

O Santos entrou em campo com um objetivo bem claro nessa partida: vencer. A equipe do Peixe vem a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento, mas como viu os times da parte de baixo tropeçarem, a equipe se viu na oportunidade de vencer a partida e abrir 4 pontos de distância da zona da degola.

O que tornava o jogo ainda mais especial é que ele era contra um adversário direto pela briga contra o rebaixamento. De um lado o Santos abriu vantagem, no caso de vitória do Sport o time de Recife colocaria o Santos em seu lugar na zona da degola.

No fim, nenhuma das duas coisas aconteceu, com um jogo lento e sonolento onde nenhuma das duas equipes jogaram bem. Tanto é que o próprio Fábio Carille admitiu que a equipe jogou muito abaixo.

O treinador chegou até a convocar os torcedores do Peixe para comparecer aos estádios sempre que tivessem jogos em casa, com a ideia de criar um ambiente bom para os jogadores, para que eles se sintam confiantes na partida .

– Nos preparamos para fazer mais hoje. Infelizmente, ficamos abaixo do esperado. Levamos o jogo para casa, as partidas que a gente tem em casa. E já começo a convocar o torcedor santista para que crie um ambiente muito positivo, igual foi contra o Grêmio, agora com a capacidade um pouco maior. Vamos lá para criarmos um ambiente positivo e buscarmos o nosso objetivo contra o América, sábado, lá na Vila – disse Carille.

A promessa é de mudança tática para os próximos jogos segundo Carille

O treinador ainda comentou que algo que tem o incomodado e que tem ajudado os adversários é a previsibilidade da equipe. Carille contou que a ideia de jogo nova é que o time utilize os dois lados de campo para atacar durante a jogada, e que atacar usando apenas uma das alas de forma insistente tem feito o time ser facilmente anulável no ataque.

Segundo o técnico, a alteração de corredor havia dado errado, ou seja, começar a jogada de um lado e concluir no outro, é uma insistência sem sucesso. Este modo de jogo abre espaço ao adversário de bloquear a equipe e vai acabar a partir de agora. O foco está no jogo contra o América.

No atual momento, o Santos tem 29 pontos, e está literalmente entre o que pode chamar de céu e o que deve chamar de inferno. Isso porque a equipe, atualmente em décimo quinto na tabela, isso é, a um ponto e uma posição da zona do rebaixamento, e ao mesmo tempo está a 3 pontos e 3 posições da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, e se o time evoluir alguns torcedores ainda acreditam que o time pode sair desse ano sem cair e ainda conseguindo ao menos uma vaga em um torneio internacional, que atualmente tem dois times brasileiros na grande final.

O Santos volta a campo no próximo sábado apenas, tendo a semana para trabalhar.