NETFUT
Notícias de futebol

Santos tem novos problemas no Departamento Médico, e Carille se irrita

Se existe um time no nosso futebol atualmente que não precisa de novos problemas, é o Santos. A equipe já trocou de técnico, sofreu com problemas financeiros, com lesões, com tudo o que se pode imaginar e ainda briga para não cair esse ano.

No entanto, outro problema, um já conhecido de quem acompanha, voltou para assombrar a equipe e dar muita dor de cabeça ao treinador Fábio Carille.

Um problema que não é assim tão comum de se ver mesmo no nosso futebol onde nem tudo é levado a sério. É muito comum ver torcedores e treinadores irritados com o azar de se perder jogadores por lesões, mas no caso do Santos, o treinador Fábio Carille está irritado justamente com o Departamento Médico do Clube.

O treinador entende que os jogadores que se lesionam estão demorando um tempo fora do normal para se recuperar, o que está prejudicando o time que precisa de toda a força que puder ter nesse momento.

A situação ficou tão incômoda para Carille que ele se reuniu com os responsáveis pelo Departamento para discutir o assunto, e ainda deu entrevista falando a respeito. Os dois nomes que mais parecem chamar a atenção do treinador são os zagueiros Luiz Felipe e Kaiky.

– O Luiz Felipe não está trabalhando comigo ainda, e tem mais de dois meses que está sem jogar. Já estava há um mês quando eu cheguei, estou há um mês e pouco aqui – disse Carille.

Vale lembrar que Luiz Felipe teve sua lesão ainda no mês de agosto quando jogava contra o Athletico-PR em partida válida pela Copa do Brasil. Logo depois da lesão, o Departamento Médico santista constatou que o jogador teria tido um discreto edema em sua coxa direita. No entanto, o jogador já vai completar o seu segundo mês fora de jogo.

Além de Luiz Felipe, outras peças figuram uma estensa lista de ausências que trazem dor de cabeça ao técnico

Enquanto isso, Kaiky se lesionou em treino, tendo um problema em seu reto femoral. No caso dele, o prazo de retorno eram 4 semanas, e assim como seu parceiro de posição, já fazem quase 2 meses.

O que mais preocupa Carille é que o número de jogadores no Departamento Médico tem aumentado, e o treinador claramente tem medo que esse jogadores também acabem ficando encostados por lá.

No atual momento, Jobson e Gabriel Pirani se lesionaram. O primeiro teve um problema de tendinite no seu tornozelo direito, algo que foi constatado no sábado, enquanto que o outro teve uma entorse, também em seu tornozelo direito.

E não Para por aí!

Além deles, Léo Baptistão também está parado no Departamento Médico, já que teve uma lesão muscular em sua panturrilha esquerda enquanto jogava, e no caso do atacante, o jogador deve ficar ausente por quase um mês inteiro.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez esse ano que um técnico do Peixe se irrita com o Departamento Médico do clube, uma vez que Fernando Diniz também teve suas rusgas com a equipe por conta da falta de Marinho, que por sua vez também tem mágoas com a parte médica do clube.