NETFUT
Notícias de futebol

Santos perde, preocupa torcedor mas se classifica na Copa do Brasil

Atletas reservados mantém placar no Adauto Moraes

Na noite de ontem, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o times do Santos e do Juazeirense se enfrentaram. A missão dos donos da casa não era facil. Eles teriam que reverter um placar de 4 a 0 conquistado pelo Peixe na Vila Belmiro no jogo de ida.

Leia: Giuliano Deve Estrear no Domingo em Clássico Contra o Santos

A vida do Santos não tem sido fácil. Há dívidas que não permitem que o clube invista em talentos e os poucos talentos que surgem acabam sendo vendidos como é o caso de Kaio Jorge recentemente, mas nem o mais pessimista dos torcedores acreditava em uma reação do Juazeirense, e foi o caso do desses torcedores na noite de ontem.

Atuação do Peixe foi considerada péssima, mesmo com a fase ganha

Isso porque o time mandante que tinha como objetivo marcar quatro gols para deixar tudo igual, conseguiu realizar 50% da tarefa, vencendo a partida por 2 a 0. O placar não foi suficiente para ficar com a vaga, porém a ineficiência santista em criar ou impedir que os jogadores do Juazeirense criassem fez com que o torcedor santista ficasse de cabelo em pé, chegando ao ponto de realizarem uma marcação visivelmente ruim, que os donos da casa vislumbraram a reação.

Com dois gols ainda no primeiro tempo, o clube baiano que já havia eliminado clubes como Cruzeiro e Sport nesta mesma edição da competição, sentiu que poderia conseguir a virada tendo todo segundo tempo pela frente. No entanto, o time santista conseguiu se estabilizar e segurar o placar até o final.

O Peixe entrou com um time misto e sem Marinho, que esta lesionado e ainda é dúvida para a próxima partida válida pelo Campeonato Brasileiro, onde o Santos enfrentará o Corinthians. Mas mesmo com time misto, o torcedor não conseguiu não se irritar com a fraca atuação do time.

Salvos por decisões do técnico na “Hora H”

O técnico Fernando Diniz, para assegurar a classificação e evitar um vexame, foi colocando seus titulares aos poucos em campo, e isso ajudou a equipe a se encontrar em campo. Isso fez com que os alvinegros realizassem dois tempos bem diferentes.

1ª Etapa de jogo
Na primeira etapa do duelo até dominou a bola, no entanto, o time baiano não lhe permitia criar jogadas no ataque com uma forte bateria de ataque. Eles furaram a defesa santista duas vezes e aos 24′ Ian Augusto abriu o placar adversário. Sem demora e com o embalo do primeiro gol, os anfitriões fizeram o segundo gol da partida. Thauan após exatos 3′ do primeiro gol.

A dificuldade do Santos estava em conectar o meio ao ataque vendo seus centroavantes ficarem isolados na frente, sem nenhuma forma de criar jogadas e levar perigo aos mandantes.

2ª Etapa de jogo

Já no segundo tempo, as entradas de Sanches, Kaiky, Marcos Guilherme e Lucas Braga mudaram o jeito do Peixe jogar. O time passou a criar e segurar melhor o Juazeirense. Isso não foi suficiente para fazer um gol e ainda viram o goleiro João Paulo realizar grandes defesas e evitar o pior, porém serviu para que o jogo terminasse por isso mesmo e a classificação viesse.

O jogo criou desconfianças por parte dos torcedores e em resposta à isso, o treinador Fernando Diniz disse que tem que ser justo e não pode julgar o desempenho do time todo apenas pelos primeiros 45 minutos.

O time do Santos volta a campo no clássico do fim de semana contra o Corinthians, que vem motivado por possível estreia de Giuliano e seu próximo adversário da Copa do Brasil ainda terá que ser decidido por meio de sorteio.


você pode gostar também