NETFUT
Notícias de futebol

Santos chega descansado para o clássico de domingo e conta com a vitória

Domingo é dia de clássico. Santos e Corinthians se enfrentam pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e o Peixe promete chegar inteiro para o duelo. O time teve compromisso no meio da semana, onde tomou um grande susto contra o Juazeirense, porém conseguiu a classificação, e mais do que isso, conseguiu descansar seus jogadores.

No jogo, Fernando Diniz entrou com reservas, e embora tenha colocado alguns dos titulares durante a partida, conseguiu poupar a energia do seu time, e promete chegar inteiro para o clássico de domingo contra o Timão.

Porém dentre todos os titulares, o principal jogador do time ainda é dúvida para o jogo. Marinho que já está sem jogar a duas partidas, uma por suspensão e outra por lesão, ainda não se recuperou totalmente, e por isso o Departamento Médico do Santos não consegue prometer o retorno do atacante.

O jogador que perdeu o jogo contra a lanterna Chapecoense no fim de semana passado, graças a uma suspensão por terceiro cartão amarelo, acabou ficando de fora do jogo do meio de semana também por conta de dores no reto femoral, e nem viajou para o jogo.

Muita cautela do treinador

O técnico quer ter cautela quanto ao jogador. Graças ao calendário estendido por conta das paralisações necessárias para o combate ao Covid-19, os times emendaram uma temporada na outra, tendo pouco tempo para descanso.

Isso somado às múltiplas competições que o Peixe disputa, estando hoje fora apenas da Libertadores onde foi eliminado precocemente, faz com que o time tenha cuidado com o desgaste dos jogadores, a fim de evitar o que tem acontecido no São Paulo e Hernán Crespo, que vê praticamente uma nova nova lesão a cada jogo, aconteça também na Vila Belmiro.

Porém esse medo neste momento reside apenas em cima de Marinho para que uma lesão não seja forçada em cima do jogador. Quanto ao resto do time, Fernando Diniz está mais confiante quanto ao condicionamento físico e desgaste até aqui. Isso porque, de todos os jogadores que irão para o clássico de domingo contra o rival Corinthians, apenas 3 entraram em campo no meio de semana durante o jogo todo. São eles o atacante Marcos Leonardo, o lateral esquerdo Filipe Jonatan e também o goleiro João Paulo.

O clássico acontece domingo 08/08 às 16h e será disputado com o Santos como mandante.