NETFUT
Notícias de futebol

Sangue novo, sangue jovem! Internacional se acerta com Gustavo Maia

Atacante chega para suprir ausência de Galhardo

O Internacional deve anunciar logo em seguida a sua mais nova contratação para o elenco colorado. Trata-se do atacante Gustavo Maia, jovem de 20 anos que atuava pelo Barcelona B.

Gustavo deve chegar ao Brasil ainda hoje, por aqui deve ficar. O jogador é muito bem visto pela diretoria do clube por se encaixar exatamente no perfil de jogador que o Inter buscava, isto é, um jogador de ataque que fosse rápido e jovem, e o jogador consegue ser os dois atuando pela ponta esquerda.

Leia: Com Rodrigo Lindoso Fora, Quem deverá Assumir o Lugar do Jogador No Internacional?

O treinador Diego Aguirre já havia sinalizado que o clube possui uma carência de jogadores com essas características, tendo apenas Caio Vidal como jogador que realmente tenha essas características. O treinador chegou a impossibilitar alguns jogadores nesse tipo de função, como Carlos Palacios, Taison e até Patrick, mas nenhum acabou dando o resultado que o treinador queria.

Gustavo Maia é base do São Paulo, mas pode ser que mesmo os torcedores do tricolor não se lembrem do jogador, que foi vendido ao Barcelona em 2020 sem nem ao menos ter estreado pelo time profissional.

O atacante no entanto, tem muito prestígio dentro das bases do São Paulo. Para se ter ideia em 2018, o jogador chegou a fazer 30 gols em apenas 36 jogos que disputou, sendo inclusive, o grande artilheiro do Campeonato Paulista daquela temporada com 21 gols.

Na época em que ainda estava nas bases, o treinador do São Paulo era Fernando Diníz, que chegou a demonstrar interesse em usar o jogador, e assim quase o fez em jogo contra o Botafogo-SP, o que no fim acabou não acontecendo.

No fim, o jogador foi vendido ao Barça por 4,5 milhões de euros, ou 27 milhões de reais na época. A multa do jogador hoje é avaliada em 300 milhões de euros, cerca de 1,84 bilhão de reais, e o alto valor se dá a uma tática que o Barcelona passou a usar desde que Neymar deixou o time para ir ao PSG, deixando todas as multas extremamente altas para evitar o assédio de times rivais. Seu contrato com o clube catalão vai até o meio de 2025.

O jogador chega em um momento bom para o Internacional. Onde provavelmente vai ter chances de mostrar serviço, tanto de pode fazer uma função que o técnico Diego Aguirre gosta e que vem em falta na equipe quanto por chegar logo após a saída de Galhardo, que foi para o Celta de Vigo jogar com Coudet, deixando um espaço no ataque colorado.

Para o Internacional é mais vantagem ainda, principalmente pelo fato de que o jogador custará muito menos aos cofres do time do que Galhardo. O ex-atacante era um dos maiores pesos na folha salarial do clube, e além de receber 3 milhões por ter emprestado o jogador, se somar os próximos 10 meses de salário que o jogador deveria receber, o Internacional irá economizar cerca de 5 milhões de reais.

Com tudo se oficializando e o jogador chegando ao Brasil logo, Gustavo Maia deve ser oficialmente apresentado em breve.