NETFUT
Notícias de futebol

Saiba tudo sobre River Plate x Atlético Mineiro, jogo de hoje pelas quartas de final da Libertadores

Curiosidades da partida, transmissão e elenco

Hoje, quarta-feira, River Plate e Atlético Mineiro vão se enfrentar pelo jogo de ida das quartas de final da taça Libertadores, no estádio Monumental de Nunez, na Argentina as 21h3o.

A transmissão do confronto River Plate x Atlético-MG ao vivo estará disponível via Pay-Per-View na Conmebol TV

Para o jogo, o time do Atlético Mineiro vem embalado. A equipe mineira construiu uma campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro ate então, e inclusive conseguiu tomar a liderança do Palmeiras na competição, após bater o time do Juventude de virada. 

O Galo vai tentar aproveitar o embalo para ir ainda mais longe pela Taça Libertadores. O time que se fortificou bem desde o ano passado, é visto com um dos favoritos a vencer o título este ano, e para poder confirmar seu favoritismo, o time precisa passar por ninguém menos que o River Plate, um dos times mais tradicionais da competição e que já trouxe muita dor de cabeça para os brasileiros.

Os argentinos

O River Plate fez uma grande final na Libertadores em que o Flamengo foi campeão e causou muitos problemas na edição anterior que teve palmeiras como campeão. O técnico Gallardo está cansado de bater na trave, e promete vir forte esse ano. O Galo por sua vez tenta fazer com que pelo terceiro ano consecutivo, um time brasileiro vença a libertadores.

O duelo dos times é interessante, mas mais interessante ainda, é a disputa entre técnicos que teremos nessas quartas de final. Isso porque no jogo de hoje teremos 5 finais de Libertadores quando falamos especificamente sobre eles.

O técnico Gallardo já venceu a competição duas vezes, em 2015 e depois em 2018, enquanto que Cuca venceu em 2013. Isso sem contar as finais que não resultaram em título.

Os dois técnicos também tem história na competição como jogadores. Ambos foram meias em seus tempos em campo, e embora tenham jogado em gerações diferentes, os dois deixaram suas marcas pela disputa entre sul americanos.

Cuca já teve ao longo de sua história, 37 vitórias dentro da Libertadores, enquanto que Gallardo tem 39 vitórias. Os dois são os treinadores que mais finais tiveram nos últimos 10 anos de competição. Dentre os treinadores que ainda estão lutando pelo título esse ano, apenas Renato Gaúcho tem mais vitórias, 46 no total.

Elencos

River Plate

O time de Gallardo vem para o jogo com Matías Suárez como uma incógnita. O jogador é destaque no time do River, e tem ficado de fora dos jogos por cerca de duas semanas consecutivas, por causa de uma lesão na coxa. O centroavante até chegou a treinar antes do jogo, mas ainda não tem garantia de que irá jogar.

Atlético Mineiro

Já pelo lado mineiro, Cuca não quer saber de revelar qual o time que entrará em campo, porém imagina-se que o jogador Guilherme Arana estará de volta ao time titular após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas.

Arbitragem

O árbitro da partida será Jesus Valenzuela, os assistentes serão Tulio Moreno e Lubin Torrealba, com Angelo Hermosilla como quarto árbitro e Jhon Ospina como árbitro de vídeo.