NETFUT
Notícias de futebol

Saiba tudo sobre Fluminense x Barcelona Guayaquil, jogo válido pelas quartas de final da Libertadores

Em dia de jogo decisivo, o Fluminense recebe o time do Barcelona de Guayaquil no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, jogo esse que promete ser bem agitado dos dois lados.

O Flu conseguiu se impor e eliminou o Cerro Porteño sem susto, e mesmo não tendo jogado bem nos dois jogos, passou para as quartas de final ter a classificação comprometida em nenhum momento.

Porém a torcida sente que o time precisa apresentar mais. Uma sequência ruim de jogos no Campeonato Brasileiro somados a um jogo de volta fraco contra o mesmo Cerro Porteño no Maracanã fez a torcida ligar o sinal de alerta, bem como o técnico Roger Machado que vai fazer de tudo para espantar a má fase, que não pode se instaurar em um momento tão delicado da temporada para o time do Fluminense.

Embora os melhores jogos do Flu esse ano tenham sido fora de casa, o time sabe que precisa apresentar mais dentro do lar de sua torcida, e vai fazer de tudo para mudar a visão dos torcedores sobre seu momento atual.

Flu com desfalques

O time segue sem Caio Paulista, que machucado deve perder também o jogo de volta contra o time equatoriano. Para o lugar de Caio, Luiz Henrique volta de um problema de dores na coxa para assumir a vaga. 

Outros dois nomes que voltam são os de Gabriel Teixeira, que vinha fora por conta de uma virose, e o agora medalhista de ouro Nino que vinha fora defendendo a seleção em Tóquio. O jogador deve dar um alívio maior a Roger Machado, que não conseguiu encontrar no banco uma boa opção para atuar ao lado de Luccas Claro durante sua ausência. Hudson também segue fora com um problema no joelho.

Assim, o Flu que deve ir ao campo é: Marcos Felipe no gol, Samuel na lateral direita, Nino e Luccas Claro na dupla de zaga e Egídio na lateral esquerda, Martinelli e Yago no meio, Cazares mais adiantado, Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred na frente.

O Adversário do Fluminense

Já no time de Fabian Bustos a história é diferente. O time chega no embalo para o jogo, vindo de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, somando os jogos da Libertadores e do campeonato equatoriano.

No entanto, uma grande semelhança entre os times são os jogadores jovens mesclados com veteranos experientes. Isso por que jogadores com menos de 25 anos fazem parceria com o experiente Damian Diaz, o meia atacante de 35 anos tem sido uma das grandes do time no momento, que segue sem fazer contratações por questões financeiras. 

De diferente, o time trouxe apenas o zagueiro Gabriel Marques, que está de volta a ação depois de um tempo fora por conta de lesão. Quem também volta é Garcês, o atacante ficou de fora por indisposição e deve ser opção no banco hoje para o técnico Fabián Bustos.

Com isso, o time equatoriano deve ser: Burrai no gol; Castillo, León, Riveros e Pineida na defesa; Piñatares, Molina, Martínez e Preciado (com Perlaza como alternativa); Damián Díaz e Mastriani no ataque

O árbitro da partida será Alexis Herrera, os assistentes serão Carlos López e Jorge Urrego, com Yender Herrera como quarto árbitro e Andres Cunha no VAR.

O jogo será transmitido pelo Fox Sports e pelo Facebook.


Sem opção de comentar este post