O São Paulo vai ter que passar por sérias mudanças para a próxima temporada. A situação financeira do tricolor paulista é uma das, se não, a pior de sua história e muitos nomes vão ter que sair do clube não só para tentar conseguir algum dinheiro com vendas, mas principalmente para aliviar a folha salarial do clube que hoje é desnecessariamente grande.
Isso vai permitir também que o clube possa trazer novos nomes para o clube para reforçar o elenco para a próxima temporada. Mas quem está incluído neste pacote?
Shaylon
O meia perdeu muito espaço dentro do clube e praticamente não joga, e por isso não existe motivo para que permaneça na equipe. Seu contrato tinha duração até o final do ano que vem, mas como o São Paulo dificilmente conseguiria vendê-lo ou emprestá-lo, os dois lados preferiram firmar um acordo e rescindir o contrato. Shaylon já pode procurar por uma nova equipe, e embora tenha que esperar até janeiro, praticamente não faz mais parte da equipe.
Galeano
Exatamente a mesma história que Shaylon, um atacante que chegou a ser utilizado anteriormente, mas perdeu tanto espaço e acabou se lesionando e precisando de cirurgia. O
jogador está emprestado ao São Paulo e seu empréstimo termina agora no fim da temporada, e é improvável que ele seja comprado, ou mesmo que o tricolor tende estender o seu contrato de empréstimo, voltando ao Rubio Ñu para a próxima temporada.
Rodrigo
O São Paulo até tentou negociar uma renovação com o jovem Rodrigo, zagueiro de 23 anos que até atuou bem em algumas partidas pela equipe, mas as diferenças de valores pedidos pelas duas partes acabou atrapalhando bastante a negociação.
O seu contrato termina agora em dezembro, e por isso é difícil imaginar que as partes cheguem a uma solução, e com o zagueiro também praticamente não sendo utilizado, é muito mais provável que ele esteja de saída do tricolor paulista do que uma renovação de última hora.
Eder
O atacante chegou com grande expectativa por parte da torcida, muito dela vinda diretamente de seu currículo, sendo um jogador muito experiente e com uma passagem incrível pelo futebol italiano.
No entanto, as coisas acabaram não dando certo, e seu salário é considerado alto para ficar no banco, então é muito provável que a sua passagem pelo clube já esteja chegando ao fim.
Bruno Alves
Bruno Alves é o jogador dessa lista que mais teve chances de jogo, e ainda é utilizado de tempos em tempos, e até por isso é o único jogador da lista que o São Paulo ainda tem a esperança de vender ou emprestar. Com um valor de mercado de 1,9 milhão de euros, o tricolor hoje não está descartando dinheiro algum.
Rojas
De todos os citados, Rojas é o que já saiu do clube também. Seu contrato já foi encerrado, o jogador acabou não funcionando depois de sua lesão, e já está procurando novo clube.