NETFUT
Notícias de futebol

Rogério Ceni vê a ansiedade como um dos grandes problemas ofensivos do time.

O São Paulo entrou em campo neste final de semana para pegar o forte time do Bragantino, e durante a partida o tricolor acabou saindo derrotado pelo placar de 1 a 0.

O jogo poderia ao menos ter terminado em 1 a 1, caso o São Paulo não tivesse perdido um gol bem difícil de se perder. Pablo, sempre ele, teve uma chance de frente para o gol que estava sem goleiro, e mesmo assim acabou isolando.

Como Pablo tem um histórico com gols perdidos dentro do São Paulo a torcida obviamente ficou muito irritada, porém o treinador Rogério Ceni enxerga a jogada com olhos que vão além da falha do atacante.

O treinador ainda enxerga a ansiedade como um dos grandes problemas do time.

Rogério acredita que a má fase que o time enfrentou faz com que os jogadores queiram marcar mais ainda, o que pode gerar uma ansiedade que desconcentra e atrapalha na hora da finalização.

O treinador afirmou que o time foi bem em marcar contra o Ceará e contra o Corinthians, mas que no jogo de domingo faltou tranquilidade à equipe, e que um pouquinho mais de calma teria resolvido.

Rogério ainda comentou o gol perdido, dizendo que foi ansiedade por parte tanto de Pablo quanto de Luciano, que também estava na jogada. O treinador afirmou que na hora de concluir, a calma é muito importante, e que isso é o que está faltando no time, algo que pode ser solucionado.

E Como fica agora Rogério Ceni?

Com essa derrota o São Paulo perdeu a chance de dar um salto na tabela, e conseguir quem sabe, começar até a pensar em uma corrida até a zona de classificação para a Libertadores ao invés de apenas fugir do rebaixamento.

A respeito disso, Rogério comentou elogiando o time do Bragantino, afirmando ser uma equipe muito jovem e muito organizada, e que o São Paulo ainda precisa evoluir sua parte defensiva.

Sobre isso, Rogério disse:

– Poderíamos ter rendido mais defensivamente. Tivemos chances ofensivas para fazer gol. O time competiu mais uma vez, como foi contra o Corinthians. Pegou uma equipe jovem, organizada, e foi um jogo bem parelho. Um jogo muito igual. Acho até que com oportunidades mais claras do nosso lado. Temos de procurar desenvolver, faz uma semana que estamos aqui. Temos de criar um lastro físico maior, aproveitar esses jogos espaçados, porque daqui a pouco vem jogos de meio e fim de semana e aí fica mais difícil para subir na parte física.

Vale ressaltar que como Rogério comentou, o São Paulo está tendo bastante tempo para preparar seus jogadores, já que não está jogando nenhum outro campeonato além do brasileiro, e por isso acaba tendo muitos dias livres na semana, o que só muda quando o Brasileirão faz uma rodada por semana ou para algum clube específico quando este precisa jogar uma rodada atrasada.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo contra a equipe do Internacional.


Sem opção de comentar este post