NETFUT
Notícias de futebol

Rogério Ceni vai sair do São Paulo? Entenda a história

O São Paulo está vivendo hoje o momento mais conturbado de sua história. É bem verdade que as coisas já estiveram ruins antes, e já estiveram ruins também sob o comando de Rogério Ceni, mas nunca antes ao longo de toda a história do tricolor paulista existiam tantos problemas acontecendo de forma simultânea no clube, seja financeiramente, seja em questão de talentos e até de conflitos internos.

Tudo isso coloca em cheque a permanência de Rogério Ceni, que pode acabar deixando o clube por diversos motivos, e nós vamos falar um pouco sobre isso hoje.

Clima ruim com a torcida

Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo, e não há como existir discussão quanto a isso. É claro que a torcida também ama outros atletas que passaram por lá como Aloísio e Luís Fabiano, mas ninguém fez o que Rogério fez e pelo tempo que fez.

O treinador sabe de seu status, e claramente ama o São Paulo mais do que qualquer coisa, e exatamente por isso deve ser muito difícil ver seu Status sendo manchado por um ódio muitas vezes passional da torcida.

A torcida do São Paulo está acostumada a vencer, e por não vencer apedreja tudo e todos, às vezes com razão, mas sempre acalorado, e talvez ele sinta que é melhor dizer adeus pela segunda vez do que ver a sua história ser manchada com o tempo. Ele ainda quer ser amado pela torcida.

Venda de jogadores

O São Paulo passa pela sua maior crise financeira na história. Não é apenas o dinheiro de Daniel Alves que atrapalha o clube, o São Paulo fez empréstimos, contou com premiações que nunca foram alcançadas, e isso fez com que as dívidas do clube aumentassem muito.

Agora, a única esperança de fazer caixa é vendendo talentos, como Gabriel Sara, Igor Gomes e outros, algo que Rogério não gostaria que acontecesse já que esses jogadores têm sido fundamentais para ele.

Porém, não existe muito o que a diretoria possa fazer para mantê-los em uma situação como essa, e isso frustraria Rogério, porque esses jogadores dificilmente seriam bem repostos, fazendo um time ainda mais fraco, que sofreria e a culpa naturalmente recairia sobre o treinador.

Contratação de jogadores

Se um time precisa muito vender, você deve duvidar de seu poder de compra. E isso define o São Paulo hoje. O clube não tem recursos para trazer jogadores, ao menos não grandes jogadores, e se quiser contar com bons reforços vai ter que ficar de olho no mercado por jogadores livres e salários realistas que caibam na nova realidade do clube.

Isso é outra coisa que deve desanimar Rogério, já que na iminência de perder seus principais jogadores, o treinador não tem como ter fé que vai ter boas peças para trabalhar.

A saída de Muricy Ramalho

Muricy ama o São Paulo e é um dos grandes elos de Rogério lá dentro. No entanto, existe a possibilidade de Muricy deixar o cargo de coordenador de futebol do clube para integrar a comissão técnica da seleção brasileira.

A CBF já deixou claro o desejo, e sem Muricy, Rogério ficaria ainda mais no escuro dentro do São Paulo.


Sem opção de comentar este post