NETFUT
Notícias de futebol

Rogério Ceni é discreto quando perguntado se Volpi falhou

Na partida contra o Guarani, o torcedor do São Paulo não poderia ter ficado mais incomodado. O torcedor viu o São Paulo estrear sem ritmo, precisando de remendo em praticamente todos os seus setores, e viu 3 dos 4 estreantes não jogarem bem logo no primeiro jogo da temporada.

Apesar disso, o torcedor tem alguma consciência de que o primeiro jogo da temporada não tem como ser fácil, principalmente para um time que ainda está em processo de reconstrução.

Apesar de ter algumas caras conhecidas, o time tem novos nomes, e um trabalho feito por Rogério que agora sim vai poder ter a cara do treinador, já que ele vai começar do começo de uma temporada, exatamente da maneira que o treinador sempre disse querer.

E exatamente porque o processo de criação do time está em seu começo, o jogador admitiu erros mas preferiu abordar a situação como normal diante ao problema de pré temporadas que o time teve.

Rogério deixou claro que ainda vai ter um tempo para que o time possa chegar a sua condição máxima física e técnica.

– Não sei dizer em quanto tempo ficarão 100% fisicamente, vai depender se vamos rodar mais o elenco ou se vamos usar mais os mesmos jogadores rodada após rodada. Estreia é ruim. Perder no primeiro jogo do campeonato, não importa se são poucos dias de treinamento, é sempre ruim. Como ideia de jogo, posse e construção, acho que até foi bom, mas erramos passes fáceis, não tivemos tanta velocidade. Tivemos coisas boas, mas falta bastante para atingir um bom estágio – disse Rogério.

Rogério também foi perguntado sobre Tiago Volpi, isso porque os dois gols que o São Paulo levou foram golaços, mas um deles foi dado como um “frango” por alguns torcedores. E por isso a pergunta foi feita para Rogério, já que além de treinando ele também é o maior goleiro da história do São Paulo.

Porém em sua resposta Rogério foi discreto, para não jogar nenhum tipo de pressão sobre Volpi. Preferindo afirmar que na verdade o jogador do Guarani é quem acertou um grande chute.

– Do ângulo onde estava era difícil falar, preciso olhar pela televisão. Não consigo dar uma avaliação. O jogador pegou um chute feliz de fora da área, mas não deu para ter a profundidade exata do lance. Foi uma ótima finalização, não podemos tirar o mérito do jogador adversário.

 

Lembrando que o São Paulo contratou Jandrei, goleiro que veio direto do Santos, e com a fase que Volpi vem vivendo, qualquer falha ou coisa parecida vai ser motivo para que a torcida do São Paulo peça sua cabeça em uma bandeja de prata.

Então a menos que a relação entre Tiago e a torcida mude, logo os pedidos para que Jandrei tenha uma chance vão chegar, e se o goleiro estiver bem quando a hora chegar, vai ser difícil para Volpi conseguir a titularidade de volta.