NETFUT
Notícias de futebol

Rodriguinho no Santos? Meia pode estar próximo de fechar com o Peixe

O Santos é um dos times que mais tem corrido atrás de reforços no mercado até agora, mesmo tendo tido pouco sucesso até o momento. O time perdeu algumas corridas por jogadores, como por exemplo por Willian que fechou com o Fluminense.

Porém a corrida atual, ao que tudo indica, vai ser vencida de fato pelo Santos, e graças a uma vantagem de relacionamento nessa história. Acontece que o Santos está correndo atrás de acertar com o meia Rodriguinho, mais conhecido pela torcida Corintiana por seus anos por lá.

Reforço para o meio de campo

A ideia do Santos é reforçar suas peças que envolvem o ataque. Isso porque o time acredita ter boas peças defensivas, mesmo elas sendo os garotos do time. A prioridade do Santos nessa janela vai ser correr atrás de jogadores que possam armar e fazer gols, então além de um camisa 9, o time quer também um meia ofensivo para ajudar na construção de gols, e nisso Rodriguinho se encaixa perfeitamente.

O Santos até tem outras opções boas para o meia, como Pirani, mas o time deseja também um nome experiente para não ter que jogar todo o peso de uma temporada em um jogador de apenas 19 anos.

Relação com Carille

Rodriguinho tinha um salário alto em sua temporada pelo Bahia, porém o jogador teria aceitado diminuir os vencimentos para que eles caibam no bolso do Santos, e muito disso se dá pela relação boa que o jogador tem com o técnico Fábio Carille.

Para quem não se lembra, Carille insistiu no jogador no ano de 2017 apesar de algumas críticas por parte da torcida do Corinthians na época, e no fim das contas, o jogador caiu como uma luva no time que foi campeão Brasileiro, junto de Romero e Jô, sendo o jogador mais importante do time ao lado desses dois.

A diretoria do Santos imagina que o treinador possa repetir essa dupla tirando novamente um grande futebol do meia, que consegue fazer múltiplas funções de meio de campo, e a prova disso é que em 2017 durante a campanha já comentada, enquanto jogava com Carille Rodriguinho Fazia um papel extremamente ofensivo, pisando na área e finalizando, tendo alguns golaços em clássicos na conta por isso.

O seu futebol atraiu os olhos da seleção, e por algumas vezes o jogador foi convocado por Titi, e quando ia para a seleção o jogador fazia um papel mais recuado no meio, praticamente como um segundo volante, o qual o jogador já disse não se incomodar de fazer.

O negócio entre as duas partes parece já estar totalmente encaminhado, com a estafe de Rodriguinho esperando apenas a proposta oficial do Santos para poder assinar, o que deve acontecer antes do fim do mês, com o jogador sendo apresentado muito provavelmente ainda em 2021.

Desta forma, Rodriguinho seria a primeira grande contratação do Santos para a próxima temporada, já que até agora tudo o que o Peixe fez na janela foi liberar alguns jogadores.


Sem opção de comentar este post