NETFUT
Notícias de futebol

Robert Lewandowski vence o prêmio The Best pelo segundo ano consecutivo

É isso aí meus amigos, o prêmio The Best, da FIFA, finalmente foi entregue ao jogador mais votado como o Melhor do Mundo. Todos sabemos que oficialmente existem dois prêmios que são considerados de “melhor do mundo”, um deles é a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista francesa France Football, e o outro é o The Best, evento realizado pela própria FIFA.

A Bola de Ouro já aconteceu, e deu o que falar com Lionel Messi levando mais uma estatueta para casa o que muitos consideraram uma grande injustiça com o Polonôs Robert Lewandowski.

Porém se aquilo foi injustiça, todos podem ficar mais leves e tranquilos porque a justiça foi feita pela FIFA, e Lewa acabou levando o prêmio The best, e agora é o melhor do mundo da Fifa pelo segundo ano consecutivo.

O Polonês já havia vencido o prêmio ano passado, e poderia ter vencido também a Bola de Ouro caso ela existisse, porém por problemas com a pandemia, o evento e as premiações acabaram sendo canceladas.

Porém no fim, o jogador acabou ganhando duas vezes de forma consecutiva o prêmio The Best, um feito que só foi feito antes por Ronaldo Fenômeno em 1996 e 1997, Ronaldinho Gaúcho em 2004 e 2005, Messi que ganhou quatro vezes de forma consecutiva de 2009 a 2012, e Cristiano Ronaldo que ganhou duas vezes seguidas, em quatro oportunidades em 2013 e 2014 e depois em 2016 e 2017.

Na temporada referente ao prêmio, que é sempre a temporada passada, Lewa marcou 69 gols nos 69 jogos oficiais que disputou junto do Bayern de Munique e também da seleção polonesa, sendo assim o maior artilheiro do futebol Europeu também pela terceira vez seguida, sendo assim mais que merecido o prêmio recebido.