NETFUT
Notícias de futebol

Richard encerra contrato com o Corinthians e assina com Ceará

Em um desfecho que, na medida do possível, acabou agradando a todos, o Corinthians rescindiu seu contrato com Richard, que imediatamente assinou um novo contrato com o Ceará.

Richard não vinha sendo aproveitado no Corinthians, e se não saísse em definitivo teria que ser emprestado novamente, já que o jogador estava fora dos planos de Sylvinho. Inclusive Richard já estava fora dos planos do Corinthians há algum tempo.

O jogador vinha sendo emprestado, com seu último grande empréstimo indo para o Athletico-PR, de onde o jogador foi bem, conquistou espaço, se tornou titular mas acabou deixando o clube sob uma grande polêmica, que inclusive encerrou contrato ainda antes do fim da temporada. Praticamente uma justa causa.

Richard e suas polemicas

Acontece que o jogador foi avisado durante uma partida de que não deveria deixar o estádio até saber se ele teria que fazer exame antidoping ou não, já que o clube foi informado que seu nome estava presente na lista de possíveis sorteados.

O jogador ignorou o aviso, e deixou o estádio ainda antes do término da partida. Isso irritou profundamente a diretoria do Furacão, que acabou tendo porte por seu nome não ter sido escolhido.

Isso no entanto foi a gota d’água, e imediatamente o Furacão rescindiu seu contrato, o que fez o jogador voltar ao Corinthians. Ele porém foi colocado para treinar separado, e sempre foi enxergado como moeda de troca ou alguém para simplesmente liberar do contrato só para não ter que lidar com seu salário na folha de pagamentos.

Além disso, o contrato de Richard já estava no fim, e sem dúvida alguma o Corinthians teria dor de cabeça para conseguir um comprador ou um novo empréstimo, e por isso optou pela liberação amigável do jogador.

No fim, o Corinthians não conseguiu evitar um pequeno prejuízo com a vinda do jogador. isso porque Richard custou aos cofres alvinegros 10 milhões de reais, que foi o valor pago para conseguir tirar o jogador do Fluminense, porém, a única vez que o jogador deu um retorno financeiro ao clube foi quando foi emprestado do Athletico, já que o Timão recebeu 3 milhões de reais como compensação para poder emprestá-lo.

O jogador até chegou a receber chances no Corinthians, mas não se firmou, e chegou a ser emprestado para o Vasco antes de chegar ao Furacão. A saída do jogador inclusive não parece ter mágoas de qualquer lado que seja, uma vez que Richard ainda postou uma mensagem de despedida em suas redes sociais agradecendo a todos os anos em que esteve no timão, literalmente la ou emprestado.


Segue abaixo sua mensagem de despedida do clube.

 

“Queria agradecer imensamente ao Corinthians pela chance de vestir essa camisa, de poder representar milhões e milhões de torcedores espalhados pelo Brasil! Algo que ficará marcado em minha vida, certamente! Seguiremos caminhos diferentes a partir de agora, mas carregarei comigo esse momento único!! Darei continuidade na minha carreira, com novos objetivos, desafios e motivado como sempre para novas conquistas!”


Sem opção de comentar este post