NETFUT
Notícias de futebol

Ricardo Goulart está quase livre no mercado, onde o jogador pode jogar?

O futebol Chiêes acabou fazendo mais uma vítima. O atacante Ricardo Goulart, jogador muito conhecido pelos brasileiros por sua passagem pelo Cruzeiro, vinha atuando já há um bom tempo no futebol Chines, onde teve uma carreira muito bem sucedida. No entanto, os problemas financeiros enfrentados no futebol do país, sobretudo em seu time, o Guangzhou Evergrande, criou um clima ruim, e depois de algumas conversas o jogador está muito próximo de rescindir seu contrato com a equipe e ficar livre no mercado.

Como seu empresário acredita que hoje o melhor caminho para o atacante é o Brasil, levantamos aqui a questão: em que time Ricardo Goulart poderia jogar?

São Paulo

O tricolor paulista vem procurando por uma opção para seu ataque não é de hoje. Embora tenha bons nomes por lá já, não é segredo que o time traz ao menos um novo nome para o setor para não depender demais de Pablo, mesmo como reserva.

Por isso, aliado ao fato de que o time não pode comprar jogadores devido a situação financeira atual, o time poderia pensar em repatriar um jogador como Ricardo. Os números do atacante por lá são muito bons.

Corinthians

O Corinthians é o time que mais vem repatriando jogadores desse meio, e todos parecem estar desempenhando bem seus papéis. Essa confiança a essa tática somada ao fato da torcida pedir desesperadamente por um novo atacante, faz com que a vinda de Ricardo seja perfeita para o Timão.

É claro que, para que isso aconteça os salários devem ser muito bem conversados, uma vez que Paulinho também está chegando para pesar um pouco mais a folha salarial alvinegra, mas consegue, imaginar a força que um time formado por Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes, Willian e Ricardo Goulart poderia ter?

Athletico-PR

O Furacão vem cada vez mais fincando seu pé entre os gigantes do futebol brasileiro. Presente em duas finais desse ano, o time está aos poucos mostrando para todos que de fato subiu de patamar, e talvez seja a hora disso se refletir em uma contratação.

Se Daniel Alves ficou balançado com a proposta de Petraglia, é provável que Ricardo também fique e aceite fazer parte desse projeto ambicioso que o Furacão tem sido, e com um atacante desse peso, o time pode ir ainda mais longe nas próximas temporada. Uma conversa que vale a pena ser feita.

Palmeiras

E claro, temos que falar de uma história de amor inacabada. Ricardo Goulart saiu da China para vir para o Palmeiras, onde teve um bom começo porém, se lesionou. Enquanto se recuperava, a China veio e pediu para que ele voltasse sobre o incentivo de um caminhão ou dois de dinheiro.

Isso deixou uma sensação de história inacabada, o que pode ser resolvido com um retorno do atleta ao time. Sabemos que o Palmeiras leva vantagem sobre os outros times citados aqui pela questão financeira, e isso pode pesar na decisão de Ricardo.