NETFUT
Notícias de futebol

Revista inglesa elege os 50 jogadores mais promissores do futebol, e lista conta com apenas 2 brasileiros

Se tem uma coisa que o Brasil sabe fabricar para o mundo do futebol, são jovens jogadores. Todo olheiro sabe muito bem que, mais do que em qualquer lugar do mundo, aqui é o lugar para se encontrar um jovem jogador com um futuro brilhante pela frente.

No entanto, sempre que revistas estrangeiras listam jogadores promissores para o futuro, elas tendem a não dar tanta atenção a jogadores do Brasil, fazendo listas enormes com pouquíssimos nomes dos jogadores, seja do Brasil seja da América do Sul como um todo.

E dessa vez não foi diferente, uma vez que a revista “Fourfourtwo” da Inglaterra resolveu listar quem são os 50 jogadores mais promissores do mundo hoje, e nessa lista acabaram colocando apenas 2 jogadores brasileiros.

O “pódio” da lista tem Jude Bellingham do Borussia Dortmund em primeiro lugar, que vem seguido da dupla do Barcelona Pedro e Ansu Fati, em segundo e terceiro respectivamente. 

Endrick

O primeiro Brasileiro da lista só vai aparecer na oitava posição, sendo ele Endrick, astro da Copinha que fez muito sucesso e virou o xodó da torcida palmeirense. Endrick inclusive se encontra na frente de jogadores como Cama Vinga, do Real Madrid que é dado por todos como o dono do meio de campo do time merengue, e também de Gravenberch, jovem meia do Ajax que já é desejado por muitos times do futebol mundial.

Gabriel Veron

O segundo brasileiro está na décima sétima posição, sendo ele Gabriel Veron também do Palmeiras, jogador que toda a torcida do Verdão acredita que merece mais chances do que recebeu desde que foi promovido para o time principal da equipe a alguns anos atrás.

Veron por sua vez conseguiu ficar na frente de Elanga, jogador do Manchester United que também é dado como extremamente promissor.