NETFUT
Notícias de futebol

Resumo da última rodada de grupos da Champions

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões aconteceu e tivemos muita emoção, com times conseguindo suas classificações de última hora, e alguns times perdendo as esperanças e ficando apenas com a vaga para a Europa League, ou mesmo nem isso.

Então vamos fazer um resumão do que de melhor rolou nessa última rodada de grupos da Liga dos Campeões.

Milan fora da Champions e da Europa League

O fim do Milan na Champions desse ano não tinha como ser mais melancólico. O time conseguiu abrir o placar em seu jogo contra o Liverpool, e se conseguisse segurar o resultado teria se classificado para as oitavas, mas o time viu o adversário virar o placar, e com a derrota, o Milan ficou em último de seu grupo, não conseguindo vaga nem ao menos para a Europa League.

Vale lembrar que esse ano Ralf Rangnick, atual técnico do Manchester United, iria para o Milan trabalhar como gerente de futebol, mas o próprio Milan desistiu da ideia após o time começar a ter bons resultados no italiano.

Claudinho neles

O Chelsea enfrenta o Zenit que parecia fácil, afinal, os atuais campeões da Champions vinham jogando bem e vencendo seus jogos sem grandes dificuldades. E no jogo de ontem, eles estavam de fato na frente do placar, até que na reta final do jogo Ozdoev acertou um golaço e deixou tudo igual.

Claudinho também marcou para o Zenit, sendo um jogador muito importante na partida como um todo. Com o resultado o Chelsea terminou em segundo no grupo, com a Juventus em primeiro.                    

Novo técnico, velho resultado

O Barcelona tomou mais uma goleada do Bayern. Novamente um 3 a 0, parecido com o primeiro jogo da Champions deste ano.

Mas mais do que os números, quem viu o jogo sabe que o Bayern entrou desde o começo com o freio de mão puxado, e se tivessem jogado de forma séria o placar poderia chegar a 10 gols facilmente.

E isso não quer dizer que o Barcelona foi horrível. Xavi fez o que pode, e talvez se o jogo não tivesse sido contra o  que hoje deve ser o melhor time do mundo, o time catalão teria chance.

Com isso o Barcelona caiu na fase de grupo, algo que não acontecia desde 2003 na Champions.

Mister segue na Europa. Ou será que não?

O Benfica entrou em campo com a missão de vencer para poder avançar para a fase de mata-mata da competição. Jorge Jesus entrou pressionado, as coisas não vão bem no campeonato nacional e a torcida insistentemente pede por sua cabeça.

Mas apesar da secagem “amigável” dos Flamenguistas, o Benfica venceu sua partida e está classificado.

Isso significa que Jesus segue no clube? É difícil saber, já que no ano passado Frank Lampard classificou o Chelsea e mesmo assim caiu, então o torcedor vai ter que esperar para ver.

Lembrando que ainda falta um jogo para encerrar a rodada, a partida entre Atalanta e Villarreal acabou sendo adiada por conta de uma nevasca.