NETFUT
Notícias de futebol

Reservas do Palmeiras batem o Cuiabá e Verdão segue alegrando torcida

Na noite desta terça feira o Cuiabá recebeu a equipe reserva do Palmeiras em jogo válido pelo Brasileirão. E nesse jogo, o Verdão que não tinha nem Abel Ferreira no banco de reservas, não tomou conhecimento do Cuiabá e passou por cima do time com o placar de 3 a 1.

Já não tendo mais objetivos no torneio, o Palmeiras deve seguir cumprindo tabela mesclando seus jogadores enquanto que os donos da casa seguem em risco de rebaixamento, e agora mais do que nunca já que o Juventude, time que até então era o primeiro time da zona de rebaixamento, venceu. Vamos falar um pouco sobre os detalhes da partida.

Noite de primeiro gol

O Palmeiras decidiu que vai dar folga para seus jogadores neste fim de torneio, o que significa que os garotos terão mais jogos pela frente, mas isso não parece um problema, já que na partida de ontem tudo funcionou perfeitamente.

Mais do que isso, os garotos entraram com fome de bola, dispostos a mostrar serviço, e foi exatamente desse jeito que Giovanni, jogador da base de apenas 17 anos, conseguiu marcar seu primeiro gol como profissional. Além dele, Gabriel Veron e Gabriel Silva foram os que marcaram pelo lado do Verdão, com Alan Empereur descontando para o Dourado. Ironicamente ele é jogador do Palmeiras.

Complicação na tabela

Com a derrota a vida do Cuiabá acabou ficando complicada. Na noite de ontem o Juventude venceu. O time de Caxias estava com 40 pontos e era o primeiro time da zona da degola, e com a vitória pulou para 14º, ultrapassando o Bahia que entrou na zona em seu lugar, o Athletico-PR e o próprio Cuiabá. 

Estar a 3 pontos da zona de rebaixamento com pelo menos mais 6 pontos em disputa não é um lugar nada bom para se estar, ainda mais com Bahia e Grêmio já estando ligados no modo desesperado.

Uma expulsão bizarra

O Palmeiras jogou melhor, não tomou conhecimento do Cuiabá, e por isso não teve maiores sustos. E não foi por falta de tentativa de conseguir um belo susto, já que em dado momento o Verdão acabou ficando com um a menos de uma maneira bem inusitada.

Acontece que durante a partida Gabriel Veron havia tomado um cartão amarelo, e acabou fazendo um gol depois disso. Na emoção da comemoração do gol, o jogador tirou a camisa, e com isso recebeu o segundo cartão amarelo, e consequentemente, o vermelho, sendo expulso da partida.

Após a expulsão foi possível ouvir o jogador dizer “eu esqueci que tinha levado o primeiro”.

Como fica agora?

O Cuiabá tem um jogo direto contra o rebaixamento já nesta sexta contra o Athletico, depois vai até Fortaleza encarar o Leão do Pici, e termina sua campanha no Brasileirão contra o Santos.

Já o time alviverde também tem o Athletico como seu próximo adversário, mas esse apenas na segunda, e depois por último encara o Ceará, mas como já dissemos antes, praticamente apenas cumprindo tabela.