NETFUT
Notícias de futebol

Renato Augusto é finalmente apresentado. Meia vestirá a camisa 8

Renato: "Quem é lembrado é quem ganha"

Mesmo já tendo até jogado e causado uma boa impressão, Giuliano não é considerado a maior contratação do Corinthians no momento. Mesmo com seu bom desempenho na estreia no clássico contra o Santos, o lugar de contratação mais esperado pelo torcedor é de Renato Augusto.

Isso se dá pela grande história que o meia construiu quando usou a camisa do Timão no passado. O jogador foi um dos melhores jogadores do Campeonato de 2015 ao lado do companheiro de meio no Corinthians Jadson. Além do prêmio individual, o jogador foi Campeão Brasileiro com sobras naquele poderoso time treinado por Tite.

A história foi construída na base da persistência, uma vez que o jogador demorou a engrenar no timão graças a uma série de lesões, incluindo uma muito severa no rosto, o que fez o jogador usar máscara de proteção por um tempo.

Hoje com 33 anos, o jogador está de volta e foi finalmente apresentado. Assim como foi no passado, Renato Augusto usará a camisa de número 8, já bem conhecida pelo jogador e que na ótica do torcedor, cai perfeitamente para ele.

Na entrevista coletiva, Renato disse que hoje sente mais responsabilidade do que sentia quando chegou pela primeira vez ao clube em 2013, e mesmo sabendo das dificuldades que deve enfrentar no começo graças a readaptação, o jogador se sente confiante.

 

O jogador já deve ser relacionado para o jogo de domingo contra o time do Ceará, que acontecerá na Neo Química Arena. E embora não possa atuar o jogo todo ainda, Renato animou o torcedor quando comentou que hoje está com o percentual de gordura 10,2% menor do que quando deixou o clube em 2016. Embora melhor fisicamente, Renato não considera ser o suficiente, e quer baixar ainda mais, a ponto de beirar os 9,5%. Importante ressaltar que o jogador pesa 90kg e tem 1,86m de altura.

O próximo compromisso do Timão será contra o Ceará e está marcado para o próximo domingo às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.