NETFUT
Notícias de futebol

Real Madrid tenta acordo informal com Haaland

Não é novidade para ninguém que Haaland é o desejo de todo time rico do planeta hoje. E assim que a janela de transferências se abrir, a luta para poder comprar o jogador vai começar, e quem puder pagar mais e oferecer o melhor projeto, pode acabar ficando com o jovem Norueguês.

Porém, existe uma equipe que está tentando sair na frente pelas negociações com o jogador, e já ofereceu uma proposta, mesmo que de maneira informal.

Acontece que o Real Madrid está interessado no jogador, mas não exatamente agora. O time merengue quer que Haaland faça parte do projeto de novos Galácticos, mas isso ainda é um projeto para o futuro, e no momento o time tem como principal jogador do time justamente um camisa 9: Karim Benzema.

O atacante francês tem sido o principal nome da equipe, e trazer Haaland na próxima temporada seria algo complicado, já que ou ele ou Haaland teriam que ficar no banco. Isso não seria uma estratégia interessante até pelo fator do Fair Play financeiro, principalmente pelo fato de que Haaland chegaria com o maior salário do elenco, maior até do que o de Mbappé, que deve chegar ao clube no meio do ano.

Dessa forma, noticiários espanhóis afirmam que o Real Madrid entrou em contato com Haaland, e propôs para o rapaz jogar no Borussia por mais uma temporada. Isso porque dessa forma o contrato de Benzema terminaria, eles não renovariam o seu contrato e em seguida contratariam Haaland, que como dito, chegaria para receber o maior salário da equipe.

Haaland tem contrato com o Borússia até 2024, ou seja, o jogador realmente poderia escolher ficar por ao menos mais uma temporada, mas se ele vai ter essa paciência para seguir esse plano, só esperando para saber.