NETFUT
Notícias de futebol

Real Madrid joga mal, e Mbappé faz o gol da vitória para o PSG

Na tarde desta terça-feira, o PSG recebeu a equipe do Real Madrid em jogo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. E nesse jogo, tivemos um Real Madrid bem acuado, com mais medo de perder do que vontade de ganhar, e tivemos também Neymar saindo do banco e ajudando o time a conseguir o seu gol salvador, e que por ironia do destino, saiu dos pés de Kilian Mbappé. Mas vamos aos detalhes desta partida.

Real Madrid defensivo

O Real Madrid entrou para se defender e isso ficou claro logo no começo do jogo. O time entrou com o elenco de sempre, sem mudanças de jogadores, mas com uma postura completamente diferente do que estamos acostumados.

Benzema foi o caso mais gritante, que precisa voltar para recompor a marcação a toda hora, não atuando como um 9 como todos estão acostumados. Além dele, Toni Kroos e Modric acabam também ficando presos na marcação, e mal passavam no meio de campo.

Os 3 jogadores acabam sacrificados para o bem defensivo do time, o que fez com que o único realmente com liberdade, Vini Junior, ficasse completamente isolado no ataque, sem chances de construir jogadas.

PSG 1 x 0 Real Madrid, Champions League – foto: divulgação PSG

Erros individuais

Os dois lados tiveram alguns erros que podem custar caro no jogo de volta. Do lado do Real Madrid, Casemiro tomou o terceiro amarelo e agora está suspenso no jogo de volta. A torcida do Real se irritou um pouco com a situação, uma vez que o jogador tem um histórico gigante de tomar cartões desnecessários e perder jogos decisivos, como bem sabemos através da seleção brasileira também.

Do outro lado, o erro foi um pouco mais grave. Acontece que Messi, o atual dono da Bola de Ouro, perdeu um pênalti. Apesar de ter todos os números que tem, precisamos lembrar que agora Messi perdeu 5 pênaltis somando todas as suas participações na Champions, sendo 4 delas na fase mata-mata, o que o faz o jogador que mais perdeu pênaltis na história do torneio.

Curiosamente, 1 minuto depois que Messi desperdiçou a cobrança, Cristiano Ronaldo marcou seu gol em Manchester.

PSG superior

Apesar do pênalti perdido por Messi, o PSG foi dominante no jogo. Tocaria mais a bola, conseguiria fazer mais tramas no ataque e via algumas peças jogarem o fino da bola, como Veratti e Marquinhos, que funcionam muito bem juntos, já que muitas vezes o brasileiro sobe ao ataque como opção para finalizar, e mesmo sendo zagueiro ele tem um poder de finalização melhor do que de muito atacante por aí.

Quando Neymar entrou em campo, o PSG melhorou ainda mais, com ele e Mbappé mostrando o entrosamento de sempre, e foi exatamente através desse entrosamento, no finzinho do jogo, que o Francês, em jogada de Ney, conseguiu encontrar o gol, e mostrar a todos que enquanto seu contrato não acabar, ele não é merengue.

Agora o PSG vai a Madrid com um gol de diferença, mas sem o gol qualificatório, que já não existe mais no torneio.