NETFUT
Notícias de futebol

Real Madrid começa 2022 com uma derrota, e Ancelotti diz que time parecia ainda estar de férias

O Real Madrid, apesar de todos os pesares, estava encantando os torcedores na primeira metade da temporada 2021/2022. O time, mesmo não tendo um elenco tão recheado de estrelas como está acostumado, vinha conseguindo fazer grandes jogos, com destaque para as sempre ótimas atuações de Benzema e também de Vinicius Junior.

Porém, como tudo na vida em um momento acaba, a boa fase do Real foi posta a prova com uma derrapada que não deixou nem a torcida merengue e nem o treinador do time feliz.

Acontece que o Real acabou sofrendo uma derrota para o Getafe por 1 a 0, logo no primeiro jogo do ano.

O confronto foi marcado por chances perdidas pelo Real Madrid, e também pelo erro individual de Éder Militão, que acabou resultando no gol feito pelo Getafe.

O treinador, Carlo Ancelotti comentou o assunto, dizendo que o erro do gol veio de um jogador que costuma se destacar no aspecto defensivo, minimizando qualquer crítica sobre o jovem jogador brasileiro.

– Nós tivemos reação nos primeiros dez minutos após o gol. Então ficamos nervosos, perdemos bolas e também duelos individuais. Demos o primeiro gol com um jogador que costuma se destacar no aspecto defensivo. Não há muito o que dizer sobre este jogo. Só estávamos de férias por mais um dia. Não parecia a equipe que havia terminado antes do Natal.

O que pareceu irritar mais o treinador foi a falta de atenção dos jogadores durante a partida, principalmente levando em consideração a grande primeira metade da temporada que o time fez.

Atualmente o Real Madrid é o líder isolado da La Liga, sendo seguido pelo Sevilla que está a 8 pontos de distância do Real, mas que tem 2 jogos a menos que a equipe merengue.

Nem mesmo Benzema conseguiu mudar alguma coisa em campo

O francês hoje é o artilheiro da liga com 15 gols, e também possui 7 assistências, sendo o segundo em assistências na temporada.

Nem ele nem seu parceiro de ataque, Vini, que atualmente tem 10 gols dentro da liga nesta temporada conseguiram trazer mais criatividade ou poder de finalização para a equipe. Equipe essa que Ancelotti disse ser outra, sem ter o nível de concentração que tinha antes das festas.

O treinador também disse que o time não merecia ter perdido aquela partida, mas sim empatado, pelas chances que sua equipe conseguiu criar, porém admitiu que o gol acabou resultando na derrota.

-Era outra equipe, com menos concentração, menos comprometimento. É assim que esses jogos são. Não merecíamos perder. O justo era o empate, mas demos um gol e terminamos com uma derrota. Essa derrota é um chamado para despertar. Mas sabemos que a equipe hoje estava de férias.

Com o Barcelona praticamente fora de combate por todos os seus problemas, e um Atlético de Madrid muito instável, o Real tem sobrado na La Liga, tendo o Sevilla como o único time que os segue de relativamente perto.