NETFUT
Notícias de futebol

Rafinha no São Paulo? Tricolor tem interesse pelo lateral

O tricolor paulista segue tentando de todas as maneiras possíveis manter um time competitivo para não sofrer no Brasileirão do ano que vem, e com sorte tentar buscar algo maior do que simplesmente não cair.

Mas é claro, como todos já sabem a parte financeira é delicada, e o time precisa contratar com sabedoria, indo em jogadores livres de contrato ou com chances de empréstimo, e que o salário cabe dentro do orçamento da equipe. E ao que tudo indica, o São Paulo já tem o próximo alvo dentro do mercado da bola.

Leia: São Paulo é avisado por Bragantino sobre interesse em jogador. Olha Isso!

Trata-se de Rafinha, lateral direito que jogou essa temporada pelo Grêmio. O jogador foi liberado pelo tricolor gaúcho, e está namorando o tricolor paulista para a próxima temporada.

A experiência

Primeiramente, o São Paulo gostaria de contar com alguém tão experiente quanto o lateral, não só para manter a cabeça no lugar em uma hora que pode ser difícil, mas para ser um líder nos bastidores do clube junto aos outros jogadores. Rafinha era sempre o jogador que falava nas entrevistas do Grêmio, e era o que mais vibrava em campo quando as coisas davam certo, e o São Paulo espera conseguir ter esse mesmo espírito com o lateral.

Problemas na lateral

Outro motivo claro do porque o São Paulo quer Rafinha é o fato do time necessitar de um novo lateral direito. Hoje o São Paulo não tem um considerado titular, usando o que dá e as vezes até improvisando Igor Gomes na posição quando necessário.

Desde a saída de Daniel Alves o time não conseguiu firmar ninguém na posição, e seria importante ter um jogador de nível ali naquela posição, fortificando ainda mais a defesa de Rogério, uma vez que a defesa do tricolor como um todo foi muito questionada durante essa temporada.

A temporada ruim de Rafinha

No entanto, existe algo que o torcedor do São Paulo tem que ter em mente: mesmo experiente, Rafinha ainda é uma aposta. O jogador acabou tendo uma temporada bem ruim pelo Grêmio. E não podemos dizer apenas que o Grêmio teve um ano ruim e Rafinha estava por lá. O ano de Rafinha também foi ruim, a o ponto do jogador se tornar reserva de Vanderson, um garoto muito talentoso que se firmou tanto na posição que Rafinha que só jogava quando ele estava fora, ou quando decidiram improvisá-lo na lateral esquerda.

Salário

Um outro motivo que fez com que o Grêmio escolhesse não seguir com Rafinha, era seu salário. 400 mil reais por mês com luvas bem grandes que tiveram que ser pagas pelo Grêmio.

O São Paulo vai tentar com que o salários e já um pouco menor que as luvas sejam bem menores, uma vez que o jogador está bem desvalorizado,  e antes do São Paulo estava sendo cotado no Curitiba, o que significa que o lateral está sem mercado e não deverá conseguir fazer grandes contrapropostas caso o São Paulo ofereça salários e luvas menores.