NETFUT
Notícias de futebol

Rafael Sobis anunciou aposentadoria após fim de jogo do Cruzeiro

Ontem, após a partida entre Cruzeiro e Brusque, Rafael Sobis pegou a todos de surpresa quando anunciou que estava se aposentando de vez do futebol. O jogador já havia comentado em entrevistas passadas que desejava parar com o futebol ao fim dessa temporada, no entanto, o atacante se adiantou e já anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira.

Rafael Sobis vinha sendo um jogador importante para o Cruzeiro nesse momento crítico, sendo muito utilizado por Vanderlei Luxemburgo, porém, o jogador sente que é o momento de parar.

O atacante tem uma das histórias mais curiosas do mundo do futebol, já que sempre que pensamos em um jogador, imaginamos a sua infância com bola, onde desde muito pequeno seu maior sonho era jogar profissionalmente, deixar a sua marca na história da bola defendendo seu time do coração e também as seleção de seu país.

Rafael Sobis de fato marcou seu nome do livro da história do futebol, porém ser jogador nunca foi seu sonho. Mais de uma vez em entrevistas, ele deixou claro que sempre quis ser um rockstar, ter uma banda e viajar o mundo em sua moto tocando para públicos imensos, mas que no fim das contas, ele é melhor atleta do que músico.

Rafael encantou públicos gigantescos por onde passou, mas com a bola ao invés da guitarra.

Afinal, o jogador consegue ser ídolo não só no Internacional, como também é lembrado com muito carinho pela torcida do Fluminense e também do Tigres do México, onde conquistou o campeonato nacional se tornando um dos maiores nomes da história recente do time.

É claro, a sua despedida pode não ter sido do jeito que o jogador sempre sonhou, com uma vitória contra o Brusque na série B, mas essa despedida, exatamente do jeito que foi, mostra a lealdade.

Lealdade de um jogador que permaneceu em um clube em ruínas, tendo opções para sair mas que mesmo assim, escolheu ficar para ajudar o time a se levantar, ou ao menos impedir que ele se afundasse mais, e essa missão foi cumprida.

O jogador pendurou suas chuteiras aos 36 anos de idade, e nesse meio tempo foi campeão da Libertadores duas vezes pelo Internacional, foi Campeão Brasileiro pelo Fluminense, duas Copas do Brasil pelo Cruzeiro, uma Copa do Nordeste pelo Ceará e um título nacional pelo Tigres do México.

Sobis ainda tem uma medalha de bronze nos jogos olímpicos de 2008

Da parte do torcedor cruzeirense fica a gratidão de um jogador que não abandonou o barco enquanto jogador da equipe, que acreditou no duro projeto e foi um dos líderes de verdade nesse momento tão conturbado do clube.

Abaixo segue a nota oficial do jogador sobre sua aposentadoria.

– Obrigado por todos os ensinamentos, obrigado Cruzeiro, obrigado torcida e vida longa. Infelizmente não consegui deixar o clube na primeira divisão, que era um dos meus principais objetivos, eu tentei. Como falei, a idade chega, nem sempre o corpo aguenta, mas eu tentei até onde eu pude. Só desejo vida longa ao clube.