NETFUT
Notícias de futebol

Rafael Cabral já está no Brasil e deve assinar com o Cruzeiro

Após muitos acordos cancelados e contratos revistos, o Cruzeiro está muito próximo de assinar com seu mais novo reforço, o primeiro da era Fenômeno.

Apesar de entender que precisa de reforços em outras armas também, o primeiro nome desta nova era será um goleiro, o goleiro Rafael Cabral, que tem um histórico gigantesco tanto no Brasil quanto fora dele, e ainda sim sendo um goleiro relativamente jovem.

Rafael Cabral já está no Brasil e está tudo encaminhado, e só deve ter uma conversa formal com a equipe do clube antes de assinar.

Situação com Fábio e Jailson

No começo do ano todos pensavam que a dupla de goleiros do Cruzeiro, que talvez fosse até revezar no gol da equipe, era o experiente e medalhão da casa Fábio, e o recém chegado do Palmeira Jailson.

Jailson veio ao clube depois de encerrar seu contrato com o Palmeiras, porém a gestão de renovar reviu seu contrato e entendeu que não era a melhor decisão seguir com o goleiro, então depois de assinar Jailson foi demitido sem nem ao menos chegar a treinar no clube.
E claro, todos sabem o drama que o goleiro Fábio viveu com a nova diretoria da Raposa.

Situação de Rafael Cabral

O Cruzeiro chegou até a observar outros nomes, mas se depararam com Rafael Cabral em uma situação muito específica. O jogador estava feliz onde estava o Reading da Inglaterra, e embora o time não tenha um grande glamour o goleiro se saía muito bem por lá.

Porém o Reading não levou muito a sério as orientações de Fair Play Financeiro, o que levou a punição,e para poder se adequar a realidade financeira permitida na liga, o time teve que se livrar de alguns jogadores, e no fim Rafael acabou sendo um deles.

Trajetória no Santos e na Europa

O torcedor Santista é o que mais vai se lembrar de Rafael Cabral. O jogador fez parte da campanha do Santos que deu ao clube o título da Libertadores ao lado de Neymar e toda sua turma.

O jogador foi para a Europa depois disso, e embora não tenha sido o goleiro que todos achavam que hoje seria o titular da seleção, o goleiro teve uma boa carreira na Itália, e vinha jogando muito bem no Reading também, fazendo dessa uma grande contratação para o Cruzeiro, já que ele poderia facilmente ser titular em diversos times da série A.

Condições do Cruzeiro

O jogador sabe muito bem para onde está indo, afinal, Ronaldo Fenômeno havia dito que a folha salarial do Cruzeiro hoje roda em 600 mil reais mensais, então o jogador teve uma diminuição de salário gigantesca quanto a seus vencimentos na Inglaterra.

Mesmo assim, o goleiro de 31 anos se mostrou muito feliz por estar de volta ao seu próprio país, e se mostrou feliz com o projeto que o Cruzeiro tem, e principalmente de poder fazer parte dele a longo prazo, não só plantando agora mas também colhendo os frutos no futuro.