NETFUT
Notícias de futebol

Quem vai ficar com Coutinho? Veja times interessados e também onde o jogador quer jogar

A novela Coutinho segue se expandindo, e mesmo estando com os dias contados pela chegada da janela de transferências. Porém não é porque a janela vai chegar que a decisão de para onde o jogador vai é fácil, afinal, ainda existe muita incerteza sobre quem vai tentar tirar o jogador do time catalão.

A ideia de ficar no time está fora de questão, mesmo Xavi tendo dito que o jogador teria mais chances quando chegou, e com isso temos alguns candidatos de para onde o jogador pode ir.

Premier League

Vamos começar falando de para onde o jogador quer ir. Seu empresário não deixou claro qual clube especificamente isso porque ele não quer fechar as portas com ninguém, porém o seu desejo é voltar para a Premier League. E para isso, fala-se de 3 clubes por lá que poderiam estar interessados.

Um deles é o Arsenal, que já se interessou pelo jogador anteriormente. Os Gunners, hoje comandados por Arteta, vão acabar perdendo seu principal atacante, Aubameyang por conta de indisciplina, então o time vai precisar de reforços, então o time poderia realmente fazer uma tentativa.

O outro time que teria interesse pelo jogador é o Tottenham, hoje dirigido por Conte, que vem fazendo um grande trabalho com Lucas, e poderia adicionar mais um brasileiro a sua forte equipe.

Porém, nos dois casos, os times esbarram no salário atual de Coutinho, que é bem alto. Coutinho faz parte da geração do Barcelona de salários inflacionados, colocados tão altos para que o time pudesse colocar também multas astronômicas por eles, tudo isso por medo do que aconteceu com Neymar, ou seja, um time como o PSG chegue e compre um jogador a força, volte a acontecer. Mais um motivo para que o Barcelona queira se livrar dele.

O jogador precisa aceitar uma diminuição em seus vencimentos. E ainda na Premier, temos que lembrar também do Newcastle. o mais novo bilionário que vai dar seus primeiros passos financeiros nessa janela, e muito se fala de Coutinho estar entre os jogadores que o clube deseja. Se isso realmente for verdade, devera ser o melhor caminho possível para o jogador. Mas claro, também tem mais um país para onde ele pode ir.

Retorno ao Brasil

Essa opção aparece como realizar uma vez que hoje Flamengo, Palmeiras  e Atlético Mineiro estão em constante queda de braço financeiro por alguém, e esse alguém pode ser Coutinho. Curiosamente os 3 times já mostraram interesse por ele, e como todos sabem, não importa quão rico um time seja, salário de nível europeu sempre está fora de mão.

Por isso o jogador teria que aceitar algumas condições. Porém não se sabe se o jogador deseja voltar para o Brasil nesse momento, e segundo alguns, voltar agora seria matar qualquer hype que o jogador ainda tenha lá fora, ou seja, se ele voltasse para o Brasil agora, é provável que ele nunca mais volte para a Europa.