NETFUT
Notícias de futebol

Quem tá quente e quem tá frio? Veja o termômetro de contratações do Palmeiras

A temporada já está chegando ao seu fim, e os times já começam a olhar para nomes que podem trazer para reforçar a equipe para o próximo ano. Um time que pode sofrer algumas mudanças é o Palmeiras, já que o time terá uma nova pessoa em sua presidência, pessoa essa que pode ajudar bastante o time financeiramente.

Mas é claro que o Verdão não está nadando em dinheiro com ou sem ajuda. O time ainda precisa se preocupar com os problemas financeiros que a falta de bilheteria trouxe para a equipe. Além de ainda pensar em renovar alguns contratos que vão trazer gastos, como o de Felipe Melo e do goleiro Jailson.

Isso sem contar a questão de Lucas Silva e Danilo Barbosa, jogadores que estão no clube por empréstimo, e se o Palmeiras quiser que eles fiquem terão que comprar os jogadores.

Dessa forma, como será que anda o termômetro de contratações do Verdão neste fim de temporada? Qual chegou quente e qual já esfriou? vamos falar disso agora mesmo.

Ricardo Goulart – Quente

Embora o Palmeiras afirme não ter feito contato com o jogador, é muito possível que o time vá atrás do atleta que tem uma boa relação com o clube graças a sua curta passagem antes de voltar para a China. Agora e de volta ao Brasil, o jogador precisa de um clube que, de preferência, possa pagar um salário considerável, já que ele sabe que não vai conseguir igualar a fortuna paga pelos chineses, mas o jogador certamente quer conseguir algo próximo da casa do milhão, e se tem um time que pode pagar isso, esse time sem sombra de dúvidas pode ser o Palmeiras.

Soteldo – Morno

O interesse existe, tanto por conta do treinador Abel Ferreira quanto por Leila, que deve ser a presidente do Palmeiras na próxima janela. O dinheiro para bancar o salário do jogador, que aceitaria abaixar a quantia para 900 mil por mês, ao invés dos 1,1 milhão de reais que recebe no Toronto FC, também não seria um problema.

Porém, o que impede que o baixinho esteja pelando no termômetro do Verdão é a concorrência por ele. É apontado que o Atlético Mineiro também tenha interesse no jogador, e se o Galo entrar na disputa ele também pode bancar o salário de Soteldo, e ainda tem como intermediador, uma vez que o treinador se dava bem com o jogador e pode ser definitivo para sua vinda.

Pedro – Frio

Se você não está sabendo, um dos planos de Leila para a próxima janela é tentar tirar Pedro do Flamengo. O atacante é reserva, mas tem jogado bastante, e sempre que joga é gol. 

A ideia do Palmeiras é tentar atrair o jogador com a ideia de que ele seria titular absoluto, o que ajudaria sua carreira até para uma eventual convocação para a Copa do Mundo. No entanto, é muito difícil imaginar que o Flamengo aceitaria negociar com um rival direto por títulos grandes, e Pedro parece feliz no Flamengo, então não parece que o próprio forçaria uma saída.